Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso Básico de Fotografia para Surdos no Vale do São Francisco. Realizado pelo Estúdio Silvia Nonata e Gabriela Lapa Projetos Fotográficos, com o apoio da Fotoimagem e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o curso terá 8h de duração e contará com a presença de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência de expressão pessoal através da linguagem fotográfica. Serão contemplados técnicas e aspectos da linguagem fotográfica. Uma saída permitirá que os participantes pratiquem o conteúdo visto em sala de aula. Para participar, os interessados devem possuir câmera fotográfica ou celular com câmera.
Serão disponibilizadas 10 vagas e ao final haverá entrega de certificados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email fotoinclusiva@gmail.com.
Olá, na URL dá matéria está escrito curso de fotografia para surdos e mudos. Gostaria que retificasse. Não se usa essa denominação pois os surdos não são mudos. Falavam assim dos surdos no passado, mas está incorreto e é ofensivo. Favor corrigir.