Após muita polêmica, com ameaça até de protesto com mobilização de vereadores da oposição no apoio aos estudantes, a Prefeitura de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, entrou num entendimento com os universitários e voltará a oferecer o transporte gratuito bancado pela administração municipal. A decisão saiu de um reunião nesta segunda-feira, 6, entre os universitários e o prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB).
Nesta segunda-feira, 6, os alunos já tiveram de volta o transporte gratuito, bancado pela Prefeitura Municipal, para se deslocarem aos estabelecimento de ensino na região. Vilmar garantiu recurso em caráter emergencial para atender a reivindicação de mais de 120 alunos que fazem uso do serviço. O secretário da educação, Willian César, disse que este era um assunto que estava “tirando o sono” do prefeito, devido às condições precárias dos ônibus e a situação econômica que encontrou o município. Mas enfim, a solução veio.
O representante da Comissão de Estudantes Municipal – CMUA, Felipe Antônio, demonstrou satisfação no atendimento desta demanda. “Ficamos muito felizes e aliviados, pois, através do diálogo com o prefeito, conseguimos êxito na reivindicação do transporte gratuito”, relatou Antônio. (Foto: Ascom)
Não é gratuito. É pago com dinheiro dos contribuintes, inclusive dos universitários, mediante impostos.