Jovem de Petrolina é usada para transportar drogas e está presa na África

por Carlos Britto // 11 de março de 2017 às 18:30

A jovem Elisabete dos Santos Oliveira, 20 anos, residente no Nova Vida 1, bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, passa por uma situação delicada. Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro. Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.

Os pais da jovem, Sérgio Oliveira e Marisa Isabel dos Santos, denunciaram a situação da filha durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrido nesta sexta, 10, em Petrolina. Segundo o idealizador do Fórum, Pedro Caldas, os pais aproveitaram a discussão para buscar ajuda e trazer a jovem de volta para o Brasil.

“A família levou o caso até a gente. Ela foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usada como “mula”, transportando drogas para a Nigéria. Foi presa no aeroporto. Ela está grávida de quatro meses e exposta a todo tipo de doença”, relatou Pedrinho, conforme informado pelos familiares de Elisabete.

De acordo com informações passadas ao criador do Fórum Municipal de Segurança Pública, o Consulado Brasileiro entrou em contato com a família e o advogado de lá pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

“Hoje (sábado, 11) pela manhã o Consulado entrou em contato novamente, dizendo que a jovem está internada num hospital com crise de convulsões. Estamos tentando mobilizar a Prefeitura e a OAB Petrolina para darem pressão no Itamaraty”, assinalou Caldas.

Conforme Pedro soube, existe possibilidade da jovem ter sido recrutada através da internet e aproveita para fazer um alerta. “Está cada dia recorrente fatos como esse acontecer em nossa região. Os pais devem ficar atentos. Graças ao Fórum, a família dessa jovem nos procurou e estamos tentando ajudar”, concluiu. (Fotos: Reprodução internet)

Jovem de Petrolina é usada para transportar drogas e está presa na África

  1. Jorge disse:

    Ela não é nenhuma criança pra ter sido enganada foi por vontade propus. A prefeitura não tem gastar nenhum centavo com isso. Temos coisas mais importante pra cobrar da prefeitura. Uma pena ela não ter sido pega na Tailândia ou um desses países que executa traficantes.

  2. Rapadura disse:

    É maior de idade? É capaz civilmente ? Sabia o que estava fazendo e quais os riscos inerentes a atividade? Então que pague pelos erros !
    Um quilo dessa porcaria chamada de cocaína é valorizado em mais de 10.000 % (Isso mesmo: DEZ MIL POR CENTO ) entre a região produtora e o consumidor final da Europa (países africanos servem de entrepostos apenas) ; logo quem colocou ela nessa aventura que arque com os custos da defesa – dinheiro de sobra quem contratou tem ! Manda ela dizer quem foi e que a família procure a quem de direito !

  3. Costa disse:

    Prefeitura e OAB tem que defender é o cidadão, a família!
    Traficante de ficar é preso mesmo!!!!

  4. Otacilio disse:

    Pelo que me contaram; a menina não é nenhuma santa por aqui. Sabia o que estava fazendo. Claro; os pais têm mais é que tentar alguma coisa. Mas, na realidade, eles sabem que a filha não é santa não.

  5. Souza disse:

    No Brasil é assim eles pagam para soltar e vir traficar aqui!

  6. rafael disse:

    Que fique presa e responda por seus crimes!! O Brasil e muito menos a prefeitura tem que fazer algo por traficante, eles que se virem.

  7. Laura disse:

    Muita gente querendo dinheiro fácil em contrapartida as drogas destruindo muitos que comentem atrocidades, aumentando a criminalidade e isso está trazendo muito sofrimento para sociedade. A sorte dela é que não foi pega na Indonésia.

  8. Policial Militar5 disse:

    Os traficantes e as mulas sabem os riscos que correm e ela sabia disso. Acho que deve tá recebendo o mesmo tratamento das outras presas que pague pelo que fez e que esse fato sirva de exemplo pra quem pratica esse tipo de crime.

    Será que foi a primeira vez que ela fez isso? ela já entregou os comparsas? ou é aquela velha história que dizem “nunca fiz isso antes, nâo farei mais e adquir a drogai com um desconhecido”.

  9. Flor disse:

    Acho fácil ficar julgando sem analisar o caso e seu viés, jovem, grávida, mãe solteira, desempregada , pobre e negra, acredito que a combinação certa para ser influenciada por marginais que buscam vítimas com esse perfil para fazer o papel de mula.
    No mais, ela não tem antecedentes criminais, merece ao menos pagar pelo crime em seu país, não oferece risco e encontra-se gestante, ou seja, tem outra vida envolvida, vida de inocente que vai pagar junto.
    Sejamos mais humanos, apontar o dedo na cara do outro é fácil.

    1. Seu chiquinho disse:

      Tambem sou negro filho de família pobre mas isto nunca foi desculpa para seguir o caminho errado. Ela arriscou e se del mal. Agora não chore o leite derramado.E antes que digam alguma besteira saibam que se fosse meu filho o deixaria por la mesmo.

  10. ; disse:

    Jose Francisco; que siva como exemplo para quem deseja segui os mesmos caminhos não vele apena ganhar dinheiro trasportando drogas ; antem de tomar tal iniciativa avalie os riscos quem vê a barba do vizinho arder; bota a sua de molho

  11. Coronel Brasiliano disse:

    Quando ela foi fazer o delito não pediu a ajuda nem a opinião de niguém e com 20 anos já é bem informada para saber o que é certo e o que é errado. Se queremos mudar o Brasil temos que começar com agente para dar o exemplo a todos e podermos cobrar dos Políticos.

  12. geovane disse:

    tem que deixar ela por la mesmo. se tivesse dado certo ninguém ficaria sabendo a ela so gastando o dinheiro que iria ganhar. agora que a casa caiu que ajuda do governo. vamos parar de nacionalismo e cair na real. dinheiro público aos serviços públicos pra nossa cidade.

    1. Leitora disse:

      Concordo!! A juventude hoje quer dinheiro fácil, luxo, mas trabalhar… aí fica difícil. Todos os dias na TV e Internet mostram casos de pessoas presas por esse tipo de crime, que quando sao pegos, apelam ao governo pra salva-los.. nao quer ser julgado, preso ou difamado, nao pratique o crime. O problema é que sempre sobram para os pais, que sofrem e que se preocupam… mas será que pensam neles na hora do crime?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários