A reunião da Comissão Intergestora Regional da IX GERES (Gerência Regional de Saúde), que ocorreu no município de Ouricuri/PE, realizada na terça, 14, contou com a participação do professor e tutor acadêmico, Aristóteles Cardona Júnior e do Assessor Institucional, Dorival Fernandes. A dupla representou a equipe responsável pela supervisão e acompanhamento do Programa Mais Médicos no sertão pernambucano pela Univasf.
O objetivo da reunião foi tirar dúvidas dos novos secretários e secretárias de saúde dos municípios desta regional de Pernambuco, além de reforçar o compromisso da Instituição com o bom funcionamento do Programa Mais Médicos em toda a área de cobertura.
Para Aristóteles Cardona, a participação no evento teve grande importância para a atuação melhor do programa na região e para falar do trabalho de acompanhamento dos profissionais médicos do Mais Médicos em todo o sertão.
“Uma atuação que tem exigido muitos esforços por parte de nós e também dos municípios. Então participar de um espaço como este com gestores de saúde de todos os municípios termina tendo um papel central no fortalecimento do vínculo. No final, o objetivo de todos é garantir uma saúde cada vez melhor para a toda a população”, avaliou o professor.
A IX GERES é composta pelos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade e conta hoje com mais de 40 profissionais médicos ligados ao Programa Mais Médicos para o Brasil.
Univasf
A Universidade Federal do Vale do São Francisco, como instituição supervisora, possui a função de manter vínculo e acompanhamento acadêmico de todos os profissionais ligados ao Programa, através de sua Tutoria e do trabalho dos supervisores que realizam visitas mensais aos profissionais para oferecer suporte técnico e apoiar no processo de organização do processo de trabalho das equipes de saúde da família que contam com estes profissionais.
Para contato pode ser usado o email maismedicos@univasf.edu.br (Foto: Ascom)