A tradicional Caminhada da Penitência, promovida pela Diocese de Juazeiro/BA, chega à sua 38ª edição. No próximo sábado, (1º de abril), milhares de fiéis são esperados no trajeto entre a igreja de São Sebastião, bairro Malhada da Areia até a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. Serão mais de quatro horas de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações, em preparação à Festa da Páscoa.
Às 22h acontece a abertura do momento penitencial, com missa presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto (Dom Beto). Em seguida, a caminhada segue pelos bairros Malhada da Areia, Piranga II, Argemiro, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio e Centro.
Durante o percusso haverá a Via-Sacra e momentos de reflexão, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” com o lema bíblico “Cultivar e guardar a criação”. O objetivo é cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.
Cada participante deverá levar 1 Kg de alimento não perecível, e todo o material será doado para uma instituição social do município.
O pároco da Catedral, Josemar Mota, faz o convite para que todos participem da caminhada, como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca da reconciliação e conversão.
“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência ,a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática de cuidar do do projeto de Deus, a criação, e nos preparemos para viver a verdadeira páscoa”, destacou. (Foto: Ilustração-Pascom-Diocese de Juazeiro)
bom dia gostaria de sabe com chega igreja da malhada da areia fica proximo do caique
igreja são sebastião da malhada da areia gostaria de sabe mim localizar para caminha