O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) voltou a se pronunciar sobre a polêmica do momento em Juazeiro (BA): a cobrança da taxa de lixo na conta de água. Como este Blog mostrou no último domingo (26), a mudança na cobrança não agradou muitos juazeirenses. Para minimizar as críticas e esclarecer a mudança na cobrança, o SAAE emitiu o seguinte comunicado.
“A taxa de coleta de lixo, que já era paga no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) passa a ser cobrada na conta de água, visando melhorar os serviços de limpeza, coleta e destino dos resíduos sólidos. Para isso já foram adquiridos dois novos caminhões compactadores, ampliada a rota de coleta, realizado mutirões de limpeza em diversos bairros e firmado parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz), a fim de intensificar e ampliar a coleta seletiva no município, para isto iniciou a colocação de coletores identificados em vários pontos da cidade, contribuindo com um trabalho mais eficiente e um ambiente mais limpo e saudável“, esclarece o órgão.
Como em Juazeiro pouca gente paga a porcaria do IPTU, a prefeitura resolveu transferir a cobrança para a conta de água, que é mais complicada pra você deixar de pagar.
a empresa de limpeza publica e por contrato e vem com historia que compraram mais 2 caminhões e problemas deles e não do cidadão juazeirense.