Natural de Petrolina, Ébis Januário da Silva , 48 anos, pertencente à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), considerada uma das maiores facções criminosas do país, foi preso e autuado em flagrante por assalto, falsidade ideológica e porte ilegal de armas por policiais militares da Bahia na cidade de Tanquinho e policiais civis de Feira de Santana durante uma operação policial na madrugada de ontem (08).
Segundo o coordenador Regional de Polícia de Feira de Santana, Fabio Daniel Lordello, ele estava se passando por Paulo Monteiro Pereira e usando uma documentação falsa.
Ele e mais três homens são suspeitos de ter assaltado uma agência dos Correios na cidade de Tanquinho e de ter assaltado a agência do banco do Brasil em Santa Bárbara na última terça-feira (05) depois de ter trancado policiais no prédio, entrado pelo telhado e em seguida cortado a energia elétrica para iniciar a ação. Os três homens conseguiram fugir num veículo S10.
Ébis Januário é fugitivo do presídio Ênio Pinheiro em Porto Velho (RO) e também já foi preso por assalto a banco na cidade de São Raimundo Nonato no Piauí.
Por medida de segurança o coordenador Fábio Lodello vai entrar em contato com o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, para realizar a transferência do assaltante para este presídio ou para ou Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, de onde deverá ser encaminhado para o estado de Roraima.
Antigamente Petrolina exportava outras coisas !
Meu caro Carlos Porto Velho fica em Rondônia e não em Roraima