Secretária de Educação de Petrolina vai compor a diretoria executiva da Undime

por Carlos Britto // 30 de março de 2017 às 12:30

A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, vai compor a diretoria executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Subseção Pernambuco. A eleição da nova diretoria e do conselho fiscal para a gestão 2017-2019 ocorreu durante a 17ª edição do Fórum estadual da entidade no Recife.

Estou muito feliz por fazer parte desta entidade tão representativa da educação municipal em nível Estadual ocupando, agora, o cargo de secretária de Articulação. Nossa intenção é compartilhar conhecimentos e socializar experiências exitosas. Esse espaço que estamos ocupando será de fundamental importância para Petrolina e para a educação de Pernambuco“, comentou Maéve, que vai ocupar o cargo de secretária de articulação.

O evento, que tem como tema “Planos Educacionais: políticas e programas e a garantia de direitos”, é destinado aos dirigentes e técnicos das secretarias. Além do processo eleitoral, os presentes participaram de palestras, sobre temas ligados à gestão escolar com representantes do MEC e da Undime Nacional.

Undime

A Undime é reconhecida por entidades públicas e privadas, e por organizações internacionais como Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A proposta da Undime é resgatar e assegurar o Ensino Fundamental, contribuir na reformulação de políticas educacionais em nível nacional, estadual e municipal, participando de instâncias decisórias e representar os interesses da Educação Pública Municipal junto às autoridades constituídas. A Undime organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade.

Secretária de Educação de Petrolina vai compor a diretoria executiva da Undime

  1. Francesco disse:

    Na prática, qual o benefício disse para Petrolina? Respondo, nenhum! O que o prefeito tem que lutar é para transformar o campus da UPE em Petrolina na UESF, Universidade Estadual do São Francisco.

  2. carlos disse:

    grande coisa. vamos organizar a educação em petrolina primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários