O Governo de Pernambuco publicou nesta terça-feira (4), no Diário Oficial, a nomeação de 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Com essa nomeação, somam 229 os convocados para o Hemope do último concurso da instituição, realizado em 2013. Os convocados serão lotados no hospital do órgão, localizado no Recife, e nos hemocentros espalhados pelo Estado.
Ao todo, foram chamados 4 médicos (hematologista e clínico), 7 enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, 4 técnicos de laboratório e 6 auxiliares de laboratório. Eles irão trabalhar no Hospital Hemope, no Recife, e nos hemocentros do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.
Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nas respectivas unidades de lotação.
Além do concurso do Hemope, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) possui mais dois concursos vigentes, para médicos (2013) e outros profissionais de saúde (2014). Desses, já foram chamados mais de 4,5 mil profissionais para reforçar a rede. No último chamamento, de 646 profissionais, 7 foram encaminhados para o Hemope, entre médicos (intensivista adulto e clínico) e terapeuta ocupacional. As informações são da Superintendência de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde.