O leitor Galdino Neto critica a ocorrência de sucessivos furtos a moradores do bairro Gercino Coelho e adjacências, em Petrolina.
Num desabafo enviado ao Blog, o leitor afirma que o policiamento concentra-se apenas nos bairros nobres da cidade, enquanto a população dos bairros mais afastados sofre a ação dos marginais. Confiram:
No Gercino Coelho ninguém pode sair mais de celular ou bolsas expostas para fazer compras. Diversos meliantes rondam o bairro de bicicletas à espreita da próxima vítima. O trabalho das rondas, que deveria ser feito pela polícia, está sendo feito pelos bandidos, só que com objetivos diversos.
O governador nomeou uma infinidade de novos policiais, só que concentrou o policiamento no centro da cidade e nos bairros nobres, deixando a população do Gercino, Jardim Maravilha e Ouro Preto a ver navios, quer dizer, a ver ladrões.
Não há sequer um posto policial que cubra esses três bairros, que juntos, somam mais de 30.000 habitantes. Esperamos a sensibilização das autoridades para essa delicada questão. Não é favor que pedimos, clamamos apenas por nosso direito de ir e vir, assegurado na Constituição. Hoje os criminosos estão soltos e os cidadãos presos em suas casas. Que país é este?
Galdino Neto
Esperamos das autoridades policiais uma atenção especial para estes três bairros citados pelo Galdino Neto.
Ouço muito falar de furtos na Rua Jose Carlos Braga, Av. da Integração e ao redor da Feira do Jardim Maravilha.
Ciente que teremos uma atenção nestas informações.
Galdino neto eles vão aparecer más é para pedir votos.