O crime brutal que teve como vítima a sindicalista Abenigna Lúcia do Bonfim, de 67 anos, encontrada morta em sua própria residência na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, na última quarta-feira (5), mereceu um desabafo emocionado da vereadora Cristina Costa (PT) na sessão plenária de ontem (6) na Casa Plínio Amorim.
“Que Petrolina é essa? Que Pernambuco é esse? Uma senhora indefesa, que é amordaçada, enforcada, ensacada e lutou pela sua vida. Deus nos dê força para enfrentar esse momento”, declarou Cristina, indo às lágrimas.
Em tom de desabafo, a vereadora garantiu que o assassinato de Abenigna – a qual também era ligada ao PT de Petrolina – não ficará esquecido. “Não chamo essa pessoa de ser humano. Tenho certeza que esse criminoso não ficará impune”, completou a vereadora. (foto/arquivo)
Tomara que você tenha razão Vereadora, torcemos por isso. Porém, considerando a “competência” de nossa polícia, não tenho essa certeza. O caso Beatriz está aí pra comprovar, mais de uma ano depois e nada, troca o comando e nada, e cada dia que passa vai ficando pior com a demora. Aqui não é como em Recife, que no mesmo dia desse caso de Benigna, em 4 horas pegaram o cara que matou a Mirella e já elucidaram o crime.