A equipe da Vigilância Sanitária de Juazeiro (BA) realizou, na última quinta-feira (6), uma fiscalização em um frigorífico do município. A inspeção resultou na apreensão de 500 quilos de carne de sol que estavam sem registro e armazenadas em temperatura inadequada.
De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Klynger Farias, a temperatura de armazenamento adequada seria de 7º, mas a carne estava sendo conservada em 24º. “É um produto perecível que fora da temperatura adequada, é um meio de cultura de bactérias. Por isso, há uma preocupação com a procedência desse alimento“, explica.
Além de receber as devidas orientações, o estabelecimento foi notificado e tem o período entre 15 e 30 dias para se regularizar. Após esse período, uma nova inspeção será realizada no frigorífico. Se o ambiente permanecer inadequado, será aberto um Auto de Infração e, a depender da infração, o local poderá ser interditado. (foto/divulgação)
Operação carne podre.
Como assim sem registro, essa mancha azulada em um dos cortes presentes na foto é característico de carimbos de selo de inspeção de carnes quando estão se desintegrando, qualquer um sabe disso.
Eu não entendo pq não divulga o nome do estabelecimento, os consumidores tem o direito de saber.
Frigorifico é o Morumbi em Juazeiro-BA.
Mesmo sendo carne de procedencia, Sifada, a fabricação da carne de sol ou o produto final precisa ser Registtado no Sif sim sim ou art
SiF Sie Sim ou art