Uma proposta do vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) poderá garantir em Petrolina a implantação de novos pontos de ônibus na cidade, a partir de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Pelo projeto de Edilsão, o empresário interessado poderia construir uma parada de ônibus onde achasse mais adequado, com toda a estrutura para os usuários do transporte coletivo. Em troca, ele divulgaria a marca de sua empresa no próprio equipamento.
“Esse empresário faria sua propaganda durante 24 meses, podendo prorrogar por mais 24 meses. Durante esse tempo apenas ele poderia divulgar sua marca, ninguém mais”, justificou. Segundo Edilsão, sua ideia nasceu pelo fato de a prefeitura não ter, muitas vezes, condições financeiras de arcar com a construção de pontos de ônibus pela cidade.
O vereador explica, ainda, que os pontos seriam todos padronizados, de acordo com a prefeitura. Os interessados, neste caso, iriam procurar a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e fariam o contrato. Cada ponto, segundo Edilsão, custa entre R$ 3 mil e R$ 4,5 mil. “Isso vai ser bom para a população, para os empresários e também para a prefeitura”, ressaltou. Ele informou a este Blog já ter dado entrada com o projeto na Casa Plínio Amorim.
Um ponto de ônibus custa 3 mil e o salário de um vereador custa 15 mil. Dureza pra nós contribuintes.
Parabens vereador, nós precisamos é de idéias e ações feito essa, chega de tanto blá,blá,blá e nada. Com certeza seu projeto irá ser aprovado. continue assim e conte com o apoio da população Petrolinense
A ideia é boa, mas não é nova.
Sou empresário, e na primeira gestão de Geraldo Miranda frente a AMMPLA (antiga EPTTC), tendo a época o prefeito Guilherme Coelho, isso já foi feito. Geraldo conduziu isso muito bem e deu certo.
Vale a pena fazer novamente.
Como diz Jô Soares, nada se cria, tudo se copia.
Interessantíssimo!!!
Excelente ideia! Ponto de ônibus novo, com sombra, de graça para a prefeitura, e com certeza de retorno para os empresários. Eu mesmo tenho interesse em “adotar” um.
Realmente, não é novidade, isso já foi feito em Petrolina.
Minha pergunta é:
O lojista vai poder escolher onde comprar o abrigo?
Otima ideia! Sou empresaria na cidade e estou interessada nesse projeto. Otima ideia, pelo menos um vereador bom nessa cidade
Segundo mandato deste vereador, primeiro projeto e copiado, Vamos lá, esperamos um da vossa autoria
Segundo mandato deste vereador, primeiro projeto e copiado. Vamos lá, esperamos um da vossa autoria