Difícil a situação da Câmara de Vereadores de Petrolina. Nossos parlamentares poderiam aproveitar o tempo de forma mais eficiente para ações mais produtivas. Estudar, por exemplo.
Poderiam começar pela Lei Orgânica e o Regimento Interno. Se o vereador Paulo Valgueiro (PMDB), por exemplo, fizesse isso, não estaria promovendo um ‘cavalo de batalha’ por uma questão inconstitucional e desprovida de amparo legal.
É que o artigo 222 do Regimento Interno da Casa Plínio Amorim é muito claro: diz que só podem ser convocados para prestar esclarecimentos secretários ou responsáveis por entidades públicas da administração. Somente o responsável. Ainda assim, esse profissional só estará obrigado a responder assuntos da administração do órgão ao qual está veiculado.
Portanto, o servidor comissionado Talles Khalil não é obrigado a comparecer à Casa. Ou seja, o vereador está desinformado. Esperamos um nível melhor de trabalho até o final dessa legislatura.
Lamentável ver vereador ser pago com dinheiro público, mobilizar toda uma estrutura (prédio público, água, energia, funcionários…) para fazer simplesmente…
Amigo Paulo Valgueiro, se o atual prefeito dificultar a apresentação do servidor em questão é simples de resolver, coloque requerimento para instauração de uma CPI / Mista – Comissão Parlamentar de Inquérito com participação do MPF, pois aí a comissão poderá diligenciar internamente (repartições públicas do município) e externa (órgãos estaduais e federais), convocar pessoas, documentar, julgar e encaminhar parecer ao MPF, pedindo condenação das pessoas envolvidas e entre eles se estiver Parlamentares, a CPI deverá encaminhar ao conselho de ética da câmara, realizando a cassação dos mandatos.
kkkkkkkkkkkkkkkk recebaa vereador
Esse é o nível dos vereadores da nossa cidade. Infelizmente a culpa é do povo.
A maioria dos vereadores nem falar o português correto sabe.
Tem deles que vai a rádio e conversa nada com nada.
O tema na entrevista é compesa ele faz uma lambança com expresso
cidadão, passa por museu e termina no ceape. Analfabetismo é isso.
Veja direitinho dos 23 edis, a maioria assassina a nossa língua.
Se o cara não faz leitura do regimento interno da câmara que danado
ele fará com o resto (Lei orgânica, plano diretor e outros).
A N A L F A S.
https://youtu.be/kk60JSSeyxw
Quem levou bola nas costas?
Situação, oposição ou o autor do requerimento?kkkkkkk
Precisa nem responder, né?
Até a situação aprovou esse requerimento.Imaginem!