A direção do Banco HSBC anunciou que fechará as portas no dia 06 de fevereiro nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Candeias. De acordo com a direção do banco, o funcionamento das agências são inviáveis financeiramente nesses locais.
A administração informou também que os correntistas da agência de Juazeiro serão transferidos para Petrolina, o que desagradou muitos clientes. Com o fechamento do HSBC de Juazeiro, cerca de 20 pessoas ficarão desempregadas na cidade.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho está disposto a se reunir com a administração do banco para tentar reverter essa situação. A assessoria informou ainda que não existe uma data confirmada para esta reunião.
Lamento muito que Juazeiro esteja perdendo mais uma empresa. Não acredito que a nossa “força tarefa”, composta por nossos deputados, vá ter poder para reverter a decisão dos diretores dessa intituição bancária. Falo isso por que ouvi numa emissora da região, que um ou outro deputado irá intervir, junto aos diretores do HSBC. Gostariam muito de acreditar que esta será a nossa última perda, mas com certeza outros momentos desventurosos virão por aí. Nossos representantes não tem força, poder, vontade política para traduzir o tamanho da nossa bancada em benefício efetivo e prático para nossa cidade. É lamentável
Pelo visto vai chegar o dia em que teremos que ir até Salvador ou Recife pra ter o “prazer” de ir até um banco.
ACM e Carlos Britto deviam postar as notícias em que o TCE transferiu a Coordenadoria Regional de Petrolina para Salgueiro. Também da transferência da Coordenadoria Regional da Caixa Econômica para Caruaru. E, agora, temos a notícia que Lula vai rebaixar a Delegacia da Receita Federal em Petrolina para Inspetoria, transferindo os serviços para Caruaru. E também, já tem um tempo, Lula fechou a Agência Agropecuária do Ministério da Agricultura em Petrolina, transferindo-a para Recife.
Não sei o motivo que o Blog não noticiou tudo isso.
O cerco tá se fechando contra nossa cidade e nossa região. Petrolina está abandonada politicamente depois que Lula virou presidente e os coelhos perderam a liderança regional.
São notícias desse calibre que a população devia se interessar!
Lembro-me também que a Junta Médica Oficial do Estado de Pernambuco fechou as portas em nossa Cidade, transferindo tudo pra Recife. Ou seja, agora quando um servidor precisar de licença prolongado tem que ir até Recife pra conseguir alguma coisa.
Fora que no Governo Lula a obra do Hospital de Câncer, Teatro Municipal, Hidrovia foram paradas; a transnordestina foi modificada, deixando Petrolina de fora; a FRANAVE foi extinta… e etc.
Qual mal Petrolina fez pra sofrer tanta perseguição e discriminação!
Existem leis que regem o mercado e o sistema financeiro conhece todas elas, inclusive os funcionários , e eles sabem muito bem que seus empregos dependem de metas de produtividades – justas ou não é outra história – e quando essas metas não são alcançadas… O que eu gostaria de perguntar é :O QUE O SENHOR PREFEITO PODE FAZER PARA REVERTER O QUADRO ? PARA EVITAR PERDA DE TEMPO , EU RESPONDO ; NADA !
Por isso fico batendo na tecla: enquanto Petrolina e Juazeiro se dividirem, perderemos todos. vamos deixar o bairrismo de lado e lutar juntas pela recuperação do que foi perdido. Realmente, depois de Lula, Petrolina e Juazeiro só tomaram pancada.. saudades do tempo de glória de Dr. Osvaldo frente à FHC… Petrolina tinha força… e ACM na Bahia… o resto, é ficar osbervando nossas perdas.