A denúncia da população de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, acerca de uma obra do Estado pelo visto chegou ao conhecimento do governador Paulo Câmara (PSB). A reclamação dizia respeito à placa de uma obra que anunciava a construção de uma estrada na PE-499 entre Terra Nova e Cabrobó – bastante aguardava pelo comunidade local. Só que a construção nunca existiu, conforme a denúncia.
Agora, o leitor e morador de Terra Nova, Odlanier Ribeiro, envia nota à redação informando que o governo retirou o anúncio da ‘estrada fantasma’, substituindo por uma de um cemitério. Só que a mudança aumentou ainda mais a insatisfação do morador. Acompanhe seu desabafo:
Como se não bastasse a angústia de várias gerações terranovenses que aguardam a tão prometida obra de pavimentação da PE-499, que liga Terra Nova a Cabrobó e que seria uma alternativa viável para os produtores agrícolas da região, que escoam a produção com mais rapidez, o Governo do Estado resolveu zombar da cara do terranovense, e há poucos dias mandou instalar uma placa de marketing mesquinho e fajuta. A placa anunciava, com todas as letras, a obra da PE-499, como se já estivesse pronta, sendo que na verdade nunca chegou sequer a ser iniciada.
A placa, que não trazia nenhum dos dizeres legais, tais como valor, prazo e empresa responsável pela obra, causou estranheza na população, porém um pouco de esperança ressurgia. Hoje de manhã, o senhor Paulo Câmara mandou substituir o anúncio e, ao invés de estrada, ele dá cemitério para terminar de enterrar o povo de Terra Nova.
Odlanier Ribeiro/Leitor
Parabéns pelo excelente texto, meu amigo e conterrâneo, Odlanier Ribeiro. Você é uma sumidade jornalística em nossa região. Está sempre envolvido nas discussões dos temas importantes da nossa região, debatendo-os com com inteligência, coragem, seriedade e compromisso.
O que o governo do estado fez foi uma afronta ao povo de Terra Nova. Ele aplicou uma pegadinha, fazendo propaganda enganosa, iludindo p povo que há mais de 30 anos ouve promessa de construção desta rodovia. Depois, retirou a placa. Isso não se faz!
O que ele fez poderia lhe render um processo de cassação do mandato.
Weliano Pires, terranovense.
Osasco – SP
REALMENTE, COMO PODE UM GOVERNADOR FAZER UMA BRINCADEIRA DESSA COM O POVO, ISSO É UMA AFRONTA MUITO GRANDE, ISSO RENDERIA UMA BELA CASSAÇÃO. CENA RIDÍCULA
Em Petrolina tem uma dessas. Ainda não vi a obra, só a placa.
no próximo tem eleição e vocês terra-novenses deem o troco a esse fantoche de governador.
Elejam este ou qualquer outro candidato do PSB em 2018 para governador, quem sabe a obra não sai?