Funcionários da prefeitura municipal e da 8ª Ciretran/Petrolina – órgão vinculado ao Detran/PE – participaram ontem (12) de uma capacitação do programa CNH Popular, do governo federal. O curso aconteceu na 8ª Ciretran, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, e teve o objetivo de qualificar os agentes envolvidos no programa a proceder de forma correta no cadastramento dos beneficiários.
Criado em 2008 pelo governo federal, o programa pretende garantir a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, à população de baixa renda que não dispõe de recursos para tirar o documento junto aos órgãos responsáveis. A iniciativa é feita em parceria com as esferas estadual e municipal.
Segundo o gerente de habilitação do Detran/PE, Daniel Geraldo, este ano serão beneficiados 14 mil pernambucanos – entre os que vão receber a primeira habilitação e os que farão a classificação da mesma. Os selecionados são estudantes de escolas públicas, desempregados há mais de dois anos, cadastrados no Bolsa-família e egressos do sistema penitenciário. “Vamos iniciar as inscrições a partir do dia 20 de janeiro, no site do Detran, e encerraremos no dia 25 de fevereiro”, informou.
O curso, idealizado pela Secretaria Estadual das Cidades, visa sobretudo a preparar os funcionários de prefeituras, já que cada uma delas terá de disponibilizar um microcomputador para auxiliar a população sem acesso à Internet. “O objetivo é que tenha um técnico responsável para auxiliar na inscrição, evitando erros, porque qualquer erro na inscrição elimina o candidato”, revelou o gerente do Detran/PE.
A meta desse trabalho, conforme Daniel, é atingir 100% das prefeituras pernambucanas, entre o sertão e o agreste do Estado.
Parabéns grande Fábio!!!!
Que em 2010, você se supere.
Um abraço.