Assaltos a postos de combustíveis estão se tornando frequentes em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2010 às 14:13

Postos de combustíveis em Petrolina têm sido alvos frequentes de assaltos a mão armada. De acordo com a polícia Civil no município, pelo menos 15 registros foram feitos desde a segunda quinzena do mês de dezembro até agora.

A forma de ataque é praticamente a mesma: homens chegam em motocicletas, anunciam o assalto e tomam dinheiro e celulares de frentistas. Para tentar chegar aos possíveis autores desse tipo de delito, já foi montada inclusive uma força-tarefa entre policiais civis e militares.

 “Estamos trabalhando para tentar chegar até esse marginais. Uma pessoa já foi presa e temos uma mandado de prisão já expedido. Em um primeiro momento chegamos a acreditar que era só uma quadrilha, mas hoje já temos conhecimento de que são, no mínimo, três, agindo na cidade”, explica o delegado Lamartine Fontes.

Para o delegado, uma das maiores dificuldades encontradas pela polícia diz respeito à falta de auxílio dos próprios donos dos estabelecimentos comerciais. “Infelizmente, não estamos conseguindo apoio dos donos, diferentemente do que ocorreu em 2009, quando fomos procurados por donos de empresas de ônibus – que na época estavam sofrendo com assaltos. Eles ofereceram filmagens, traziam funcionários para reconhecimento de assaltantes. Com relação aos postos de combustíveis, procuramos os proprietários, pedimos que mandassem funcionários, mas a maioria se manteve inerte. Não estão interessadas em por fim nisso, e não entendemos o porquê afinal, eles estão tendo prejuízo. Nossa preocupação é quando partir para um crime contra o cliente, o funcionário? Como é que fica? Somente dois postos de combustíveis enviaram seus funcionários para o reconhecimento até agora“, frisa Lamartine.

Sobre como a situação pode prejudicar as investigações, o delegado é enfático. “Dificulta muito porque não temos imagens, não temos as vítimas principais que são os frentistas, vai sendo criada uma sensação de impunidade. O problema maior é se um dia esse assaltante estiver sob efeito de drogas ou nervoso, chega ali e atira contra alguém, como é que fica? O posto vai assumir esta responsabilidade com as famílias? Temos informações que quem está arcando com o prejuízo são os gerentes e os frentistas. É importante frisar que a polícia não é onipresente, não pode dar conta da segurança sozinha. Se eles tem essas imagens, porque não disponibilizam? Já fizemos muitos apelos, mas sem muitas respostas concretas”.

A polícia ainda não sabe se existe um elo de ligação entre as quadrilhas.

Com informações JC Online

Assaltos a postos de combustíveis estão se tornando frequentes em Petrolina

  1. Roberto Gomes disse:

    Engraçado. Quando vou a um posto de gasolina em Petrolina, é exatamente assim que me sinto.

    Roubado!

  2. Rapadura disse:

    E o cartel dos preços , ninguém fala nada ? E os vereadores , MP estão por nde que não enxergam que em toda a cidade o preço é praticamente o mesmo ?

  3. Watergate disse:

    acho é pouco!
    Nos rouba todos os dias, agora vao ser roubados tambem!

  4. Carlos Henrique disse:

    Ladrão que rouba ladrão têm 100 anos de perdão.

  5. David nomero De Macedo disse:

    ANDEM APÉ, SE ACHAM QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS PELOS POSTOS.AGORA JUSTIFICAR UM CRIME COM ALEGRIA, ISSO É IMPERDOAVEL( QUE SOCIEDADE É ESSA ????). depois querem que os politicos sejam justo, como????

  6. jAILSON disse:

    Carlos Brito,

    A população que ver as fotos dos assaltantes de postos de combustíveis!!Seria bom divulgar para que agente possa ver a cara desses marginais presos ontem dia 13/01/10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários