Aborrecido com as últimas discussões ocorridas entre alguns vereadores da Casa Plínio Amorim, o leitor Edmundo Oliveira afirma que o Legislativo “desrespeita” os cidadãos de Petrolina. Ele também cobra posicionamentos mais firmes do atual presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB), e até do Ministério Público.
Confiram:
Em mais um episódio que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, uma acusação nos chamou atenção quando a vereadora Cristina Costa, que tem sido mestre em fazer denúncias contra os colegas edis, frisou na sua fala que o vereador Ronaldo Silva está construindo um posto de combustível em Petrolina. Denúncia que vai de encontro à Lei Orgânica do Município e contra o Artigo 68, parágrafo 1: “Atentatório do Decoro Parlamentar usar em discurso ou proposição de expressões que configurem crime contra a honra ou contenham incitação à prática de crimes”.
É preciso que se tome uma providência urgente, porque não dá para vereadores ficarem se digladiando e nós, cidadãoss assistindo a tudo sem ser respeitados. Em toda sessão são duas, três brigas. Rasgam a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno e nada se faz.
Cadê o Ministério Público? cadê a Comissão de Ética da Câmara e cadê o posicionamento firme do senhor presidente da Casa Plínio Amorim?
Usar a sessão para defender um político mergulhado em diversos crimes eleitorais é demais, senhores vereadores. Estamos cheios de vocês. É pena que a Justiça Eleitoral ainda não consegue barrar muitos desses políticos no período eleitoral e acabam induzido os eleitores a erros na hora da escolha de novos representantes.
Edmundo Oliveira/Leitor
o nosso legislativo atual é uma brincadeira, eles falam de tudo, menos de ajudar o povo.
a vereadora Cristina Costa, se preucupa em defender aquele que o mudo inteiro sabe que era
o Pai da quadrilha chamada PT.
quer saber porque o azul, esta no monumento na hora,nobres vereadores trabalhem para o povo,
vcs foram eleitos pra isso, esta camara é a mais fraca dos ultimos tempos, sem projetos, sem etica,
outra coisa titulo de cidadão petrolinense agora é só o cidadão ser amigo de um vereador que é dado
a ele este titulo, que outrora só recebia aqueles que mereciam de verdade.
TODA SESSÃO TEM BRIGA,E SEMPRE PARTIDÁRIA,PODEM PRESTAR ATENÇÃO.
ENTÃO DEIXEM EU,OS ALERTA-LOS:ESQUEÇAM LAVA-JATO,ESQUEÇAM LULA,ESQUEÇAM SÉRGIO MORO,PORQUE ESSA LAVA-JATO VAI LEVAR LONGAS DATAS PRA SER CONCLUÍDA E O LULA É RÉU EM VÁRIOS PROCESSOS E ESTÁ SENDO INVESTIGADO PORQUE FOI DENUNCIADO E O PODER JUDICIÁRIO ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL,E O JUIZ SÉRGIO MORO ESTÁ FAZENDO O TRABALHO DELE,PORQUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
FICA A DICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Político desrespeita o cidadão quando é corrupto. Não quando brigam!
Realmente Edmundo você é mais que vai com as outras, pois quem utilizou o microfone foi Ronaldo Silva e quem cometeu crime foi ele no momento em que faz a seguinte acusação “Parem de falar desse LADRÃO aqui”… Gostaria de lembrar que é crime acusar alguém, sem o transitado em julgado na última estância e mesmo depois de julgado ninguém pode receber a qualificação que Ronaldo Silva desferiu. Lembro quem nem o Sérgio Moro se atreveu a desferir tuas palavras e quem é Ronaldo Silva no jogo?
Observe o vídeo do Sr. Luiz Pastor que ali reflete a indignação dá população que presenciou o ocorrido.
Lembro ainda que essa não é primeira vez ele falta com o decorro parlamentar contra a nobre vereadora, quem conhece Ronaldo Silva sabe o patrimônio que ele tem, e que a afirmação dá mesma procede.
Então Edmundo antes de querer defender o erro de alguém, lembresse que as seções agora estão mais frequentadas pela população, a imprensa faz cobertura e principalmente a internet está dinâmico… O você quer me dizer que as imagens que circulam são montagem e combinação dá vereadora com os celulares e câmera dá tv grande?
Só espero que dessa vez a mesma não aceite o pedido de desculpas, conselho de ética de imediato… Esse cidadão não sabe o que é ser vereador, e faz isso com a nobre Vereadora, queria ver se ele teria aqui roxo, se ele fosse homem de afrontar um Edilsão ou Aero, para ele receber no nível que ele merece.
Queremos uma câmara que ganhe para trabalhar pelo povo e não para fazer barraco… Pois mundiças já encontramos pelas ruas e de graça.
Não. Os eleitores não foram induzidos a erros. Vamos assumir nossas responsabilidades quanto cidadãos e eleitores. Se passou quatro anos o povo reclamando dos vereadores nos rádios, imprensa escrita e redes sociais, chegou o dia da eleição o que o povo fez? reelegeram os mesmos, puniram só um vereador para depois virem com a mesma cantilena. Porque reelegeram?
Concordo Maria. Até a eleição chegar, todo mundo se dizia indignado com a câmara, que isso, que aquilo, que era a pior que já tinha visto e por aí vai. Então chega a eleição e o que acontece, mais da metade reeleita. Quem votou nos mesmo não pode exigir nada diferente. Não queira coisas diferentes fazendo as mesas coisas.