Vereador Aero Cruz contesta deputado Lucas Ramos sobre Escola Técnica Estadual

por Carlos Britto // 20 de maio de 2017 às 08:46

Fiel escudeiro do grupo do senador Fernando Bezerra, o vereador Aero Cruz contestou a informação dada pelo deputado estadual Lucas Ramos sobre a viabilização da primeira Escola Técnica Estadual (ETE) para Petrolina. Em conversa com este blog, Lucas afirmou ter sido o primeiro a solicitar a unidade de ensino e que articulou junto ao Ministério da Educação (MEC) a liberação dos recursos financeiros para o empreendimento. De pronto, o vereador retificou a colocação de Lucas e destacou o papel decisivo do senador Fernando Bezerra, do ministro Fernando Filho e do prefeito Miguel Coelho para a construção da escola técnica.

Aero alega que os recursos para a obra são do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e estavam travados desde 2014. Somente após negociação do senador Fernando Bezerra e de Fernando Filho com o ministro Mendonça Filho, foi liberado um aditivo para a construção da escola técnica em Petrolina.

Aero ainda acrescentou que o prefeito Miguel Coelho já garantiu um terreno municipal para a instalação da unidade de ensino, além de ter se reunido em várias oportunidades com o governador e Mendonça Filho para acelerar os trâmites da obra.

O deputado está usando de oportunismo político. Ele falou de um jeito como se fosse o grande responsável por essa escola. É bom lembrar também que Lucas vive dizendo que o governo federal é ilegítimo, mas para essa obra aparece posando de aliado do ministro Mendonça Filho. A escola técnica é uma conquista do povo de Petrolina, e se tem alguém que pode afirmar que trouxe essa escola tão importante para nossa cidade é o senador Fernando Bezerra, Fernando Filho e o prefeito Miguel Coelho, não Lucas”, retrucou o vereador.

Vereador Aero Cruz contesta deputado Lucas Ramos sobre Escola Técnica Estadual

  1. Fernando Rocha disse:

    Esse vereador pau mandado dos coelho nunca aparece e agora vem falar de oportunismo hahahahaha o povo de Petrolina sabe do trabalho de Lucas e sabe também que ele sempre lutou pela escola técnica. Se for pra fazer o bem da cidade, pode tirar foto com quem bem quiser

  2. Sangue de Aratanha. disse:

    Tava demorando para aparecer o cão de guarda dos Coelhos. Aquele que obedece tudo, que não tem voz própria, você tá certo vereador, tem que defender mesmo, mesmo sendo mentira.

  3. Tessália disse:

    Até parece!!! Falar de oportunismo. Logo esse vereador que nem aparece.
    Oportunismo foi V.Sa. ocupar uma cadeira que o grupo FBC empurrou goela abaixo do povo de Petrolina, que diga-se de passagem, nem te pertence.
    Pega um calendário e vê a data da indicação​ do Deputado Lucas Ramos. #ficaadica.

  4. Henrique Santiago disse:

    O vereador precisa de um calendário. Lucas fez essa indicação em abril de 2015, com só dois meses de mandato! Precisa puxar o saco do seu prefeito não Vereador.

  5. Margarida disse:

    Lucas mal tinha entrado como deputado e já estava mostrando serviço e pedindo por petrolina. O que esse vereador Aero fez em cinco meses de mandato? Respondo: cri, cri, cri…

  6. Gustavo Guga disse:

    Eita q… vai trabalhar e deixa de raiva, homem!

  7. Maria disse:

    Senta lá Cláudia. ..Esse Aero é um comédia. .

  8. Ana disse:

    Aero…Vai trabalhar pelo povo e deixa de puxar saco pelo amor de deus

  9. Maria Cruz disse:

    .Ainda nao disse pra que veio…

  10. Popo disse:

    Aqui ninguem é dono de nada. Tudo que vem pra o povo é obrigação de todos que fazem Política pra Petrolina…. Todos tem sua participaçao…. Só quem ganha com isso é o povo…. E vamos deixar de picuninha baixas que isso não leva a lugar nenhum….. Vcs tem que aprender a legislar pra o povo…… Quem paga os salario e bem pagos pra vcs é O Povo….. Trabalhe mais e fale menos….. Baianados.

  11. Antonio Forte disse:

    Em 17 de agosto de 2015, o nobre deputado Lucas Ramos fez a primeira indicação no sentido de reivindicar do Governador Paulo Câmara e do Secretário Estadual de Educação, Frederico Amâncio, a construção da escola e que a Prefeitura de Petrolina tinha se comprometido a doar um terreno de mais de 16 mil metros quadrados, para a construção da unidade de ensino. Acho que o amigo vereador é ainda é um pouco verde no holofote político e se excedeu ao querer mostrar serviço para o grupo que representa. Fica a dica ao amigo vereador, sei que o senhor quer ganhar créditos para não ser descartado fácil, mas lembre-se que o povo está tomando consciência e anotando as coisas que os políticos falam e fazem.

  12. Cego às avessas disse:

    “É bom lembrar também que Lucas vive dizendo que o governo federal é ilegítimo, mas para essa obra aparece posando de aliado do ministro Mendonça Filho […]”

    E daí? O dinheiro para fazer a obra veio do bolso do contribuinte, portanto não importa qual é o governo, importa que a obra seja feita.

  13. Observador disse:

    Esta Escola será Estatual ou Municipal?

  14. josefa maria disse:

    . O povo sabe tudo e esta gravando também. Não se preocupe que todos sabemos de quem são as obras ou quem as trouxe para Perolina.

  15. Bocuda por direito disse:

    E essa escola sai quando mesmo? Na vinda de Jesus?

  16. Mel Lisboa disse:

    Vereador, por que você tenta mostrar que entende das coisas . \ vc nem sabe o que fala. Entrou de gaiato o navio , entrou, mas entrou no empurrão.

  17. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Obra de Miguel Fernando filho e Fernando esses sim

  18. Rapadura disse:

    Esse cidadão é um exemplo claro de como ser um “pulítico” : confunde ativismo midiático (desejo insano de se mostrar na mídia) com ativismo político ; confunde uma cidade com mais de 300 mil habitantes com um curral de eleitores; confunde “ganhar no grito” com argumentação – e o pior de tudo – atua como porta-voz não oficial de padrinhos políticos ( o que antes se chamava , popularmente, de puxa-saquismo crônico !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários