Quatro pessoas morreram após um acidente na BR-407, entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, no Norte da Bahia, na tarde de domingo (23). Três foram a óbito ainda no local do acidente, após a colisão entre dois carros. A quarta vítima, que tinha sobrevivido à tragédia, foi assassinada dentro da ambulância, quando estava sendo socorrida.
A colisão aconteceu por volta das 15h30, na localidade conhecida como Arueira. Segundo informações da Polícia Militar de Ponto Novo, logo após o acidente, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levava Reinaldo de Amorim dos Santos, 33 anos, foi surpreendida por um grupo que invadiu o veículo e atirou contra a vítima.
A ambulância já estava na entrada de Ponto Novo, quando foi abordada pelo bando. Testemunhas contaram à polícia que dois homens mortos no acidente eram ciganos e que familiares deles executaram o sobrevivente como vingança, porque o consideraram responsável pelo acidente.
As vítimas estavam sem documentos e ainda não foram identificadas. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. (Com informações do Correio da Bahia/foto: divulgação)
Eu mantenho distância dos ciganos. Não tenho preconceito, mas não quero, nem faço negócio com eles.
até o prefeito hoje deputado federal participou de festas promovidas por eles. Dando apoio a marginal, esses são os políticos que temos, vai ver eles financiavam as campanhas dele.