Na manhã desta quinta-feira (14), as Secretarias: de Saúde (Sesau), Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) e Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio-ambiente (Seadruma) de Juazeiro darão inicio, numa ação conjunta, a realização de mutirão educativo com a Associação dos Moradores e Colônia de Pescadores do Angari. A ação vai acontecer na Orla, próximo ao Nego D´Água.
Os comerciantes reclamam do mau-cheiro que a comercialização dos peixes está causando no centro da cidade. Alguns lojistas estão sendo obrigados a trabalhar de máscaras e alegam que a situação tem afastado os clientes.
O objetivo da ação é orientar o trabalho dos pescadores com relação à pesca do cari, tratamento do peixe e limpeza do local.
Serão distribuídos túneis e será feita a coleta do lixo. Também acontecerá o trabalho de conscientização dos pescadores e moradores do bairro.
Demorou!!!
Esse trabalho de educação já devia ter começado.Nos que temos comercio aqui na orla, nos encomodamos demais, é um mau cheiro terrivel, insuportavel, chega a dar ansia de vomito.Quando chega a epoca do cari é um caos. Esses pescadores são mal educados, eles pescam e tratam os caris na beira do rio; e ainda deixam as viceras lá mesmo. É um absurdo!
A mesma situação esta acontecendo na orla de Petrolina, onde o fedor de coisa podre tomou conta.
Sem educação o planeta Terra vai ser todo impactado e não aguentando a pressão sofrerá várias catástrofes. Os humanos serão extintos. E com a sua extinção o planeta coneseguirá recuperação, pois a natureza é muito sábia e tem o poder de recuperação. Ela só precisa se livrar do bicho homem.