A 47ª edição das Olimpíadas Estudantis reunirá mais de 4 mil alunos de escolas de Petrolina, entre crianças e adolescentes das redes pública e particular do município. A abertura dos jogos ocorreu na sexta, 26, com a presença do prefeito Miguel Coelho (PSB) e da secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar. A disputa ocorrerá em duas fases entres os meses de maio e outubro. Nesta segunda, 29, já ocorreram disputas da primeira fase que é a mirim e reúne estudantes de 12 a 14 anos.
A Quadra Osvaldo do Flamengo foi o palco para a abertura oficial, e será de muitos jogos. O espaço reuniu na solenidade de abertura alunos e familiares. No evento, o público assistiu ao desfile das delegações escolares e às cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica.
“Mais importante até do que descobrir futuros atletas, essas Olimpíadas têm importância para estimular uma vida saudável e de agregar valores na formação dessa garotada como espírito de grupo, disciplina e dedicação”, disse Miguel.
A secretária Maria Elena lembra que as Olimpíadas são fundamentais para estimular a cidadania dos pequenos e jovens alunos/atletas.. “Tenho certeza que os meninos e meninas que participarem desta festa esportiva irão aprender muito sobre aspectos da nossa vida. É um momento de disputas e, acima de tudo, de integração”, disse.
Disputas
Os jogos da faixa etária mirim, iniciados nesta segunda, seguem até 14 de junho. Serão disputadas partidas em cinco categorias: futsal, voleibol, handebol, basquete e futebol society. A 47ª edição da competição é organizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O evento ainda conta com o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, Univasf e diversas escolas da rede privada. (Foto: Ascom)
—
Reparem nas placas com o nome das escolas seguradas pelas crianças: Azul e branco, cores da campanha de Miguel Coelho. As escolas municipais de Petrolina também estão sendo pintadas nestas cores. Na época de Lóssio a mídia petrolinense fazia o maior estardalhaço. Agora fica todo mundo caladinho. Isso é hipocrisia ou indignação seletiva?
Prefeito esporte nao eh so futebol ou esporte com BOLA nao. Existe Atletismo E judo por exemplo!!! O ATLETISMO NA CIDADE ESTA MORRENDO! Vergonha e nojo define