Devido aos questionamentos dos interessados em participar do processo seletivo para professores temporário de Petrolina, o Secretário de Administração da Prefeitura Municipa, Josaias Santana, esclarece que a cobrança de R$ 30,00 para a inscrição dentro dos parâmetros legais do Ministério Público.
De acordo com Josaias Santana, a Facape, responsável pela seleção, fez os cálculos técnicos e o valor a ser arrecadado com as inscrições, será revertido para os custos do processo seletivo como: Elaboração das provas, fiscalização, sistema informacional, análise de títulos, edição das provas, correção das provas e divulgação.
A prefeitura ainda vai pedir a Facape para organizar e elaborar essa provas depois do último escândalo do vazamento das provas do seu vestibular??? Será que os candidatos devem confiar na idoneidade desta seleção??? A pergunta fica no ar…….
É isso ai, administração democrática: do povo para o “povo”… E ainda acham que estão “cuidando” dos cidadãos da nossa cidade…
DE FÉRIAS, MAS ATENTO.
As pessoas aqui do interior são provinciana de nascimento e as que aqui chegam tem se mostrado preconceituosa com a FACAPE.
A FACAPE faz vestibular todos os anos e uma única vez que apresenta uma suspeita de fraude as pessoas ficam mostrando seu arsenal de preconceitos com o que é de casa. Quero vê se um filho em casa errar vai colocar no lugar o filho do vizinho? DÚVIDO.
Aí depois ficam reclamando porque o Prefeito só coloca SECRETARIO DE FORA. Prestem atenção nos comentários. Pimenta no dos outros é refresco. Dar impressão que tudo que é formado em Petrolina, não presta, isso não verdade!!!
QUEREM QUE A PREFEITURA DE PETROLINA QUE VEM COMETENDO UMA ILEGALIDADE COM A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL TEMPORÁRIO, SEM A DEVIDA ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO OBRIGA A ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PREJUDICANDO TODO UMA CATEGORIA PROFISSIONAL E FORMAÇÃO ESTUDANTIL.
A FACAPE tem que prestar serviços para a Prefeitura que é sua proprietária a preço de custo.
A Facape, como entidade pública, deveria é se envergonhar das mensalidades que cobra daqueles universitários que já pagam impostos. Por quê não privatizá-la logo de uma vez?
A mina de indicações acabou.
Adeus candidatos de Julio.
Isto é um absurdo!!!
Fazer uma seleção para contratação de um ano. E pq não fez como o Estado?
E essa taxa queridinhos todo mundo sabe que se a FACAPE ficar é com uns R$10,00 o resto vai para…..não precisa nem falar mais nada.
E enquanto isso os Petrolinenses se calam, e deixam as coisas acontecerem, e no final da história o que acontece é que o concurso esta indo pelo espaço…
Vamos nos unir e acabar com isso, meu povo.
Tem dono de cursinho na comissão responsável pelo concurso ? Não é possível que prof. Remigio erre novamente ! Onde está o edital, vou olhar e se tiver , creio, que não terá mais desculpas prof. Remígio !
Procurei no edital, postado no site de FACAPE , quais são os integrantes da comissão organizadora e de fiscalização (citada no próprio edital) e não encontrei. Alguém, caso encontre, pode colocar um post dizendo quem são ? Nunca vi um concurso ou vestibular sem a relação de quem faz parte da comissão ….Na espera.
incrivel como tem gente que aperta o caps lock pra defender a facape ,ou é aluno bolsista ou funcionário indicado(to mentindo?) e ainda em fala em gente provinciana…
O prazer da crítica desse povo chega a ser doentio. Todo concurso cobra-se uma taxa, por que em Petrolina seria diferente…
Delmiro,
Parabéns por defender a FACAPE, tenho certeza assim como voce foi aluno da FACAPE, também tem outros cidadãos maravilhosos espalhados nesta cidade ou em outras cidades que também foram alunos da FACAPE.
João Gilberto, procure o que fazer ao invés de criticar tanto a FACAPE, porque se esconte atras de João Gilberto.
Esse ai com apelido de SERVIDOR precisa estudar mais. Será que ele já viu o Edital? Na parte de RECURSOS está claro que após o resultado da seleção nenhum candidato poderá recorrer a qualquer recurso. Vamos entender melhor:
O candidato A ,que é Eleitor de Julio Lossio faz a prova e acerta 20 questões.
E o candidato B, que é Eleitor contra Julio faz a prova e acerta 30 questoes.
Quando sair o resultado o de julio que fez menos pontos está classificado e o candidado B não, entao, e mesmo que o candidato B tente pedir revisao de prova, ele nao poderá, pois no edital está claro que nao será permitido.ENTENDEU? é claro, só será aprovado quem o prefeito quizer.KKKKKKKKKKKKKKKKKK
E CERTAMENTE EU SEREI.
DEIXEM DE SER TOLOS, principalmente voce SERVIDOR que acha que com essa seleção acabou as indicações, pois isso daí certamente é para o Prefeito e seus vereadores, e Guilherme Coelho colocar seu povo.
ACORDA POVO!
Esse com apelido de FERNANDO é um tolo mesmo, pois isso não é um concurso e sim uma SELEÇÃO. O estado encerrou uma seleção agora e pergunte a quem fez quanto eles pagaram.
DEIXA DE SER BABÃO, OU CERTAMENTE FUNCIONARIO DA FACAPE.
É ridículo a prefeitura cobrar essa taxa de inscrição, assim como é ridículo confiar a seleção para a FACAPE que já provou que é amadora nesse ramo de organizar concursos e seleções, basta lembrar do último concurso da prefeitura de petrolina (2002) que foi um verdadeiro escândulo de desorganização, vazamento de provas e até cancelamento de alguns cargos.
Com esse valor dá para organizar a seleção e ainda vai sobrar muito dinheiro, se duvidam posso organizar a seleção e ficar com as sobras, que não será pouca.
Rsrs…
Enquanto isso na Diretoria da FACAPE…
O Prof. Remígio no auge do seu ostracismo administrativo, continua a afirmar que está sendo perseguido politicamente.
Ora bolas, senhor “presidente da AEVSF”, você precisa é mostrar serviço, em vez de ficar tentando arrumar desculpas para a sua completa incompetência administrativa.
Agora vem uma pergunta para você responder para a sociedade petrolinense.
Por que você nomeou para presidente da comissão do concurso público para professor da Prefeitura Municipal de Petrolina o prof. Pedro Norberto (que está envolvido no escândalo do vazamento da prova do vestibular da FACAPE).
O povo quer saber !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E agora ????????????????????????????????????????????
O professor Pedro Norberto é o atual presidente da comissão do vestibular da FACAPE.
Fico impressionada como tantos idiotas, semi-analfabetos, ainda postam por aqui. Antes de criticar a FACAPE e seu criterio de selecao, algumas pessoas deveriam estudar para ocupar sem tempo ocioso e saber se expressar quando de fato houver necessidade. Sou aluna e me orgulho por fazer parte de uma Faculdade onde, varios amigos meus, cresceram e se fizeram na vida.
Aos desocupados… Minhas lamentacoes!!! Melhor estudar ao inves de perder tempo com comentarios futeis.
Esta Amanda deve ser uma “ovelha” da IGREJA do Remígio, ou então ela é mais uma das pessoas que mamam nas tetas da prefeitura de petrolina.