Dezenas de vidas já foram ceifadas nos últimos meses num trecho do Rio São Francisco conhecido como ‘prainha’, na Orla Dois de Juazeiro (BA). A última morte registrada no local foi na segunda-feira (5), quando uma jovem de 18 anos tomava banho com o namorado e veio a óbito após se afogar.
Diante da situação, os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho resolveram tomar novas medidas para tentar frear essa onda de afogamentos nas áreas de banho em Juazeiro. Domingão da Aliança (PRTB) usou a tribuna na sessão ordinária de ontem (6) para informar sobre a reunião que participou na sede da Agência Fluvial de Juazeiro com o Capitão-Tenente Silvio Miranda Pinto Júnior, titular da agência´, da qual também participaram Gleidson Medrado (PSD), Fábio Luiz (PRB), Anastácio Assis (PCdoB), Jean Gomes (PT) e o presidente Alex Tanuri (PSL).
Domingão, que também perdeu seu filho vítima de afogamento em outubro de 2016 no mesmo local, prestou solidariedade aos pais da jovem, que era moradora do Bairro Antonio Guilhermino.
Audiência
Durante a reunião foi agendada uma audiência para esta quinta-feira (8), às 10h, na própria Agência, com representantes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT), Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, Câmara Municipal de Juazeiro, Agência Fluvial de Juazeiro, 9º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e Secretaria Municipal de Turismo.
Deveriam usar esta mobilização toda para contratar profissionais equipados para atuarem nas áreas de risco, este trabalho já foi oferecido desde a administração passada e nunca foi sequer cogitada apesar das inúmeras mortes por afogamento.