Um convênio será assinado na próxima segunda-feira (12) entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Prefeitura de Juazeiro. A cerimônia, prevista para 13h30, ocorrerá na Câmara Municipal da cidade (Avenida Benedito Almeida de Moraes, S/N, Malhada da Areia) e contará com a participação do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rontondano e do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim.
O termo de parceria assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico, que está em andamento desde o último mês de janeiro. A orientação da Justiça Eleitoral é a de que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e postos da Justiça Eleitoral e realizem o procedimento.
O comparecimento é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título de eleitor cancelado, ocasionando inúmeros impedimentos para o cidadão. Até esta quarta-feira (7/6), dos 146.397 eleitores de Juazeiro, apenas 27.566 (18,83%) realizaram a coleta das digitais. A meta do TRE baiano é recadastrar os 118.831 restantes até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso.