O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Prefeitura de Juazeiro assinaram nesta segunda-feira (12) termo de parceria e cooperação técnica para possibilitar o recadastramento biométrico dos eleitores do município. Segundo o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rontondano, o objetivo é biometrizar os 118.544 restantes até 19 de dezembro deste ano.
“Dos quase 150 mil eleitores em Juazeiro, apenas 19% se encontram biometrizados. O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico dentro do prazo estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terá o título cancelado. Minha preocupação maior é que muitos, além de não poderem votar, deixarão de ter acesso a benefícios sociais, como o Bolsa Família, sem mencionar a impossibilidade de matrícula em instituições de ensino, requisição de CPF e passaporte”, afirmou o desembargador Rotondano.
Com a parceria, caberá à prefeitura cessão de servidores, mobiliário e espaço para a instalação de um posto avançado de atendimento nos distritos. “Forneceremos pessoal e equipamentos para o recadastramento nos distritos mais distantes. A prefeitura de Juazeiro se coloca à disposição no que for necessário para facilitar a biometria em todo município“, declarou o prefeito Paulo Bomfim.
Em Juazeiro, o recadastramento biométrico deve ser realizado no Fórum Eleitoral (Rua dos Bandeirantes, s/n°, João XXIII), de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (74) 3611-5505 ou (74) 3611-5219. (foto/divulgação)