Nova sede da AGE é inaugurada em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de junho de 2017 às 13:00

A partir de agora os interessados nos serviços oferecidos pela Agência do Empreendedor (AGE) de Petrolina encontrarão uma estrutura muito mais moderna, além de um maior conforto e comodidade. A nova sede do órgão foi inaugurada na noite de ontem (13), com a presença do prefeito Miguel Coelho. O prédio localiza-se na Rua Castro Alves, N° 55, Centro da cidade.

Durante o ato solene, que contou ainda com a presença de outras autoridades, lideranças políticas, vereadores e secretários municipais, Miguel reforçou o papel da AGE. “É um espaço para o trabalho e confiança. A agência será um importante local para o fomento aos pequenos produtores e empreendedores, gerando renda e desenvolvendo nossa cidade”, explicou.

O diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, lembrou as condições em que encontrou a agência. “Conseguimos implantar uma política de renegociação de dívidas nesses dois meses, baixando a inadimplência de 83% para 50%, graças a um esforço conjunto de toda nossa equipe”, comemorou Amorim.

Já o secretário de Desenvolvimento econômico e Agrário, José Batista da Gama, adiantou que pretende levar a AGE a localidades mais afastadas de Petrolina. “Estamos com muitas ideias para trabalharmos em conjunto e vamos colocar em prática. Tudo bem pensado, no sentido de desenvolver e fortalecer o empreendedor“, disse o secretário.

Ao final, o prefeito fez a entrega simbólica para um micro empreendedor já contemplado pelo crédito oferecido pela AGE, no valor de R$ 6 mil.

Criação

Criada em 26 de março de 2014, sob a Lei 2.656 e embasada na Lei 2.242 de Apoio aos Pequenos Negócios (de 29/12/09), a AGE iniciou suas atividades em 11 de junho de 2015, e atualmente oferece três linhas de crédito com juros de 1% ao mês e com até 10 meses para quitar o financiamento, de acordo com a linha de crédito escolhida: Popular, Plus e Megaplus, cada uma com suas características e exigências específicas. (Foto/divulgação Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…