O primeiro final de semana do São João de Petrolina foi de trabalho para a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). A fiscalização realizada em ambulantes, lanchonetes, bares e restaurantes no Pátio de Eventos Ana das Carrancas – local dos festejos – resultou em apreensões. A maioria dos produtos estava sem registro ou com a validade vencida.
No primeiro dia de festa, sexta-feira (16), foram apreendidas 15 unidades de água de coco sem registro, além de 20 quilos de salsichas com prazo de validade expirado. Na ocasião foram aplicadas 16 notificações e 28 orientações sanitárias.
No sábado (17), a AMVS deu novas orientações sobre as condições higiênico-sanitárias como o armazenamento de produtos que necessitem ficar na refrigeração, utilização de produtos com registro, fardamento completo e a não utilização de gelo-escama para fornecimento de bebidas. Foram recolhidos pelos fiscais colheres de pau, coadores de pano, queijo e manteiga de gado sem registro.
Já neste domingo (18), foram apreendidas 30 unidades de pães por acondicionamento irregular e um queijo sem registro. Até o próximo dia 24 a equipe da AMVS estará realizando fiscalizações em todos os comerciantes do local. (Fonte/fotos: Ascom PMP)
Lembram que eu falei que a reserva de mercado para comerciantes locais só resulta em produtos caros e de baixa qualidade? Pois bem, está aí a prova viva.