Para evitar a proliferação da dengue, sobretudo nesta época do ano, a Prefeitura de Lagoa Grande não está medindo esforços no combate à doença.
O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde tem focado todas as atenções na prevenção à dengue. Segundo a coordenadora de epidemiologia, Elba Janille Alves, o trabalho vem sendo feito em parceria com o setor de endemias, atenção básica (unidades do Programa de Saúde da Família e postos de saúde) e o Hospital Municipal José Henrique de Lima.
“Nos postos e PSFs, os enfermeiros estão realizando palestras educativas, informando sobre os cuidados que a população deve ter para evitar focos do Aedes aegypti, o mosquito que transmite a doença. O mesmo trabalho é feito pelos agentes de saúde, que também realizam o combate aos focos do mosquito nas residências”, disse a coordenadora.
Os principais sintomas da dengue são febre, mal estar, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele e vômito. Quem apresentar esse quadro deve procurar as autoridades médicas o mais rápido possível.
OTIMA INICIATIVA, MESMO SENDO MAIS UMA AÇÃO OBRIGATÓRIA DO GOVERNO FEDERAL.
SERIA INTERESSANTE APROVEITAR O ENSEJO E FAZER UMA MOBILIZAÇÃO CONTRA OS SANG-SUGAS QUE SÓ SABEM MALTRATAR O POVO NOS PSF´S E HOSPITAL.; ALÉM DOS QUE NÃO FAZEM NADA, NEM RAIVA.
sangue suga minha é aquele que ñ faz nada e reecebe da prefeitura e vcs sabem que todo mundo sabem que passou a gestõa passada todo recebendo. podemos provar , mais isso deixa pra la porque o que nos enteressa é trabalhar emncima dos comentarios de vcs . mais peço que se conforme que lagoa grande ñ é dos 40 ñ , que povo pequeno pensando asim . é lamentavel mais agente sabe que falar sem saber o que fala é que tem gente complicado na justiça.