A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estará coordenando, na Bahia, as ações de ajuda humanitária ao povo do Haiti, país devastado por um terremoto no último dia 12. A iniciativa atende à solicitação do Ministério da Saúde e uma determinação do governador Jaques Wagner. A Sesab enviará profissionais de seu quadro e também equipamentos, máquinas, motolâncias e medicamentos para o país.
Os municípios e entidades que puderem disponibilizar profissionais de saúde para compor o grupo técnico brasileiro, que desembarcará no Haiti, devem contatar a Sesab através do e-mail dae.cour@saude.ba.gov.br ou ainda pelo telefone (71) 3115-4399.
Profissionais com experiência em atendimento pré-hospitalar, múltiplas vítimas e ambientes hostis, mesmo que não tenham vínculo com a secretaria, podem também integrar a equipe de voluntários.
E quem vai ajudar a Bahia ?
O Haiti é aqui!
Quando será a ída e quanto tempo passaríamos lá:
A sesab disponibilizará de verbas para os profissionais que queiram ir.
aguardo resposta
att
enf lícia fernanda
Gostei da idéia ,pois o Haiti precisa de equipes como as citadas.O que não concordo é que só podem ser pessoas profissionalizadas.Por que não pode ser uma ajuda financeira das pessoas?
Aguardo respostas da Sesab em relaçao ao imail enviado na intenção de ser selecionada para a ajuda ao haiti.Aguardo respostas.Tel para contato 71 87647326