Os moradores do bairro Quaiti, em Petrolina, entraram em contato com o Blog para denunciar a quantidade de muriçocas no local. De acordo com um dos moradores, Alexandre Justino os insetos estão se proliferando descontroladamente.
“O dia todo tem muriçoca, mas de noite piora demais. Eu gasto quatro frascos de repelente por mês, não consigo trabalhar em casa, nem dormir. É uma situação muito difícil, cada vez elas aumentam mais. Nossa comunidade já reclamou várias vezes, mas ninguém faz nada”, reclamou.
Amigos do Quati,se isso servir de consolo nós tambem em juazeiro no centro e bairros estamos sem poder dormir.A muriçoca pica até de dia, e o medo é que ela pode estar com a dengue ou a calazar. Deixamos de comprar o que comer pra comprar inseticida. A Secretaria da Saude nem os carrinhos de fumaça tem mais .Imagino que aí tambem não tem.Botem a boca no trombone prá ver se Lóscio dá um jeito..quem sabe milagre acontece por isso não perdemos a fé aqui tambem.
Alexandre, e para piorar nossa situação, nós temos um canal na rua dezoito que está cheio de capim e o secretário promete fazer a limpeza desde o final de 2009! Quando tinha o carro do fumasse diminuía um pouco essa vida infernal!
Não há o que fazer: calor + chuvas = muriçocas , todo ano será assim. A situação se agrava em alguns bairros devido o desmatamento de áreas próximas e sem predadores naturais….
E verdade as muriçocas estão deixando a população de Petrolina e juazeiro pintadas!
Eu moro aqui e trabalho em Juazeiro, sei bem como ficam as nuvens de muriçocas nas duas cidades, impressionante principalmente ao fim do dia, ai nem veneno dá jeito.
Aos nossos governantes socorra-nós KD o carro da fumaça?
Obs. temos que doar sangue é pro HEMOPE!