Em outros tempos o Bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina, já foi considerado tranquilo. Mas a falta de segurança na comunidade vem mudando essa rotina. De acordo com informações de alguns moradores, os constantes assaltos na Areia Branca já não deixam ninguém mais se sentir tão tranquilo assim.
“Ainda ontem à noite dois meliantes em uma moto tocaram o terror no bairro, inclusive com armas de fogo sendo colocadas na cabeça das crianças para tomar celulares, por volta das 19h30. Nem na porta das nossas casas temos mais sossego. Isso é um absurdo”, desabafou um comunitário que, ainda assustado, prefere o anonimato. Haja bronca.
Sou moradora do bairro também, e não ando mais tranquilamente.
Não temos mais liberdade nas ruas de nossa cidade. Trabalhamos muito para usufruir das conquistas dentro de casa. Qualquer deslocamento é feito mediante desconfiança, só levo celular e outros objetos de valor bolsa quando saio de carro ou em grupo. Areia Branca ta pior, mas em quase todo lugar de Petrolina está assim. E muitos dados não são contabilizados porque quem é alvo dos assaltos muitas vezes não preenchem Boletim de ocorrência
SEM FALAR QUE FIQUEI ENTRE OS MELIANTES E A MINHA FILHA COM UMA ARMA APONTADA EM NOSSA DIRAÇÃO,PELO JEITO O ESTATUTO DO DESARMAMENTO SÓ CHEGOU PARA O CIDADÃO MESMO.
SÓ DEUS SABE COMO ESTOU HOJE,SABENDO QUE PODERIA TER PERDIDO MINHA ÚNICA FILHA PARA DUAS ALMAS SEBOSAS QUE NÃO TEM NADA A PERDER.
Indignado, você acha que se estivesse com uma arma você estaria a salvo com sua filha? Ledo engano. Era mais fácil você e sua filha estarem mortos, pois bandido está pronto para o que der e vier e você não.
Comparem os números da violência entre Vila Madalena (bairro de classe média) x Paraisopólis (favela) , ambos em São Paulo ….Comparem os dados da violência entre Barra-Ondina (classe média) x Calabar (favela) ambos em Salvador ….Comparem os dados entre qualquer bairro de classe média com vida noturna agitada e uma favela dita perigosa: os índices serão , quantitativamente maiores, nos bairros de classe média ! Parece um paradoxo mas não é ! Vida noturna agitada é sinônimo de excessos de bebidas, drogas e em alguns casos prostituição e esse “trio” chama vagabundos,ladrões e traficantes e com eles a violência se apresenta !
Bem colocado. Para se pensar.
O mais interessante é que existe uma “boca de fumo” na praça do seminário são José (a qualquer hora do dia e da noite, eles estão lá, usando e vendendo) e não vejo os moradores daquela área denunciando, sabe por que?…muitos deles são da família e família se ajuda.