Operação prende em Arcoverde acusados de assaltar comunidade religiosa

por Carlos Britto // 27 de julho de 2017 às 14:01

Policiais civis em Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó, prenderam na manhã desta quinta-feira (27) três homens acusados de assaltar uma comunidade religiosa na zona rural do município. Um dos detidos, Cícero Hélio Silva Lima, de 32 anos, é ex-presidiário. Os outros dois envolvidos são Everton da Silva, 20, e Alex Bruno Cavalcante dos Santos, 22.

Contra o trio havia mandados de prisão expedidos pela Vara-Crime local. Os acusados estavam sendo investigados pelo furto de aproximadamente R$ 35 mil na Comunidade dos Servos de Deus, pertencente à Fundação Terra, na madrugada do último dia 21 de maio. O dinheiro roubado era oriundo de doações feitas à Fundação Terra e seria usado para construção de uma igreja em uma comunidade carente do Sítio Malhada II (também na zona rural), e em obras assistenciais.

Segundo o delegado, “chamou a atenção a audácia dos criminosos, que usaram o conhecimento sobre a rotina da localidade para facilitar o acesso e o arrombamento do cômodo onde o recurso estava depositado”.

Os três eram alunos de cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Fundação. As prisões ocorreram nos Bairros Boa Esperança e São Cristóvão, além do Centro da cidade. Após serem interrogados, os presos serão encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves,  onde aguardarão julgamento. (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários