A Polícia Civil (PC) em Juazeiro (BA) prendeu, no início da tarde de hoje (28), Diego Raony de Oliveira Santos. Ele é considerado o líder do tráfico de drogas nos Bairros Tabuleiro, Dom Thomaz e Sol Levante.
Diego também é apontado como integrante de uma associação criminosa formada para cometer homicídios na cidade. O grupo é suspeito, inclusive, dos assassinatos de Kenedy Moura Barbosa, ocorrido no dia 22 de março deste ano, no Dom Thomaz; de Luiz Fernando de Souza Marques, no dia 31 de maio último no Sol Levante; e Igor Luanderson de Souza (no mesmo dia da morte de Luiz Fernando), também no Sol Levante.
Os crimes têm como características o fato de terem sido cometidos por pessoas usando capacete e blusão, sempre a bordo de motocicleta, desferindo vários disparos de arma de fogo, sobretudo nas cabeças das vítimas.
Os parceiros de Diego nas investidas criminosas são Igor Ferreira dos Santos (o ‘Igor Magrão’) e Anderson Michel da Silva Santana (o ‘Barão’), os quais foram presos na Operação ‘Estanque’, realizada em junho deste ano, além de Douglas Cândido de Souza (o ‘Nevada’) – este último também detido nesta sexta. A Delegacia de Homicídios de Juazeiro informou que, com a prisão de Diego, todos os integrantes da facção foram detidos.