A vereadora de Dormentes (PE), Maria do Rosário Helena Macedo Coelho, a ‘Rosarinha’, enviou artigo ao Blog esclarecendo, a respeito da questão da dengue no município, que em nenhum momento acusou ninguém. Tampouco deixou de reconhecer a responsabilidade do atual prefeito, Geomarco Coelho.
Rosarinha fez questão de ressaltar, sobretudo, ter procurado a imprensa para mobilizar e conscientizar a população dormentense a combater a doença, e não para fazer disso um fato politiqueiro. Confiram o que escreveu a vereadora:
Gostaria de esclarecer definitivamente, através do seu Blog, que com certeza é líder de acessos, sobre as minhas posições e minhas atitudes diante do alto número de casos de Dengue em Dormentes.
Esclarecer que procurei a imprensa, sim, para abordar o tema. Não para acusar quem quer que fosse de ser causador do problema. Mas para convocar a população de uma forma geral a participar desta verdadeira guerra. Que tivessem cuidado com seus reservatórios de água, que esvaziassem recipientes, pneus, garrafas, enfim, atitudes de combate à proliferação do mosquito transmissor.
Em momento algum neguei ou nego a responsabilidade do poder público. Muito menos fechei os olhos ou fui negligente. Pelo contrário. Assim que fui informada dos primeiros casos procurei a Secretaria de Saúde para pedir empenho e a mobilização contra a Dengue. Procurei o prefeito Geomarco e solicitei-lhe que, diante da gravidade, mobilizasse todo o secretariado municipal. E o prefeito Geomarco prontamente atendeu meu pedido e no mesmo dia convocou os secretários para uma reunião e solicitou-lhes um mutirão o qual fora realizado na sede e no Distrito de Caatinga Grande.
Por fim, reafirmo o meu compromisso com o povo de Dormentes. Estou atenta às suas necessidades e pronta para lutar pela minha gente.
Meu principal objetivo é cuidar das pessoas de minha terra e é o que vivencio dia-a-dia.
Um forte abraço e obrigado.
Maria do Rosário Helena de Macedo Coelho(Vereadora Rosarinha PSB/Dormentes)
A Dengue é realmente uma doença perigosa e sua prevenção depende de ações coordenadas e sincronizadas entre o governo e a população. Em Dormentes o problema é realmente grave, são inúmeros casos.
Acho que a Vereadora Rosarinha vem exercendo muito bem o papel que lhe cabe neste caso: tomou conhecimento da situação ouvindo as pessoas, visitando os pacientes acamados em suas casas e no hospital. Depois levou o caso à Secretaria de Saúde do Município e ao Prefeito Geomarco que agiu convoncando o mutirão.
O que não podemos negar é que a população precisa participar ativamente. Permitir a entrada dos agentes para acompanhamento e tomar a iniciativa de eliminar possíveis focos por conta própria. Agir e fiscalizar os vizinhos (amigavelmente é claro).
O POVO DE DORMENTES SABE MAIS DO QUE NINGUEM ,QUE A VEREADORA ROSARINHO TEM TRABALHADO BASTANTE POR SEU MUNICIPIO > PRINCIPALMENTE NA AREA DA SAUDE QUE E SEU FORTE .O RESTO E RESTO !
Uma coisa é certa a vereadora Rosarinha não veio de fora, ele nasceu e se criou em Dormentes. E com certeza ela está exercendo muito bem o seu papel. Siga em frente Rosarinha!
Essa questao de controle ao Mosquito da Dengue, So tem uma saida o controle biologico e a Embrapa tem a tecnologia, em varias cidades do pais esse manejo ja esta em operacao. Nao sei por que nas cidades do NE ainda nao esta sendo praticada……………
Parabéns vereadora Rosarinho sou natural de Afrânio, mas estou morando no interior de Recife, trabalho no departamento epidemiológico
do municipio de Bom Jardim a 110 Km de Recife tenho bastante familia
morando ai, e muitos irmãos evangelicos e amigos. Li sua materia e senti sua preucupação em eliminar o mosquito da dengue que é uma necessidade urgente, com este mosquito não se deve vacilar continui assim com propostas voltada a os menos favorecidos.