Vereadora de Dormentes esclarece sobre polêmica da dengue no município

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2010 às 16:43

A vereadora de Dormentes (PE), Maria do Rosário Helena Macedo Coelho, a ‘Rosarinha’, enviou artigo ao Blog esclarecendo, a respeito da questão da dengue no município, que em nenhum momento acusou ninguém. Tampouco deixou de reconhecer a responsabilidade do atual prefeito, Geomarco Coelho.

Rosarinha fez questão de ressaltar, sobretudo, ter procurado a imprensa para mobilizar e conscientizar a população dormentense a combater a doença, e não para fazer disso um fato politiqueiro. Confiram o que escreveu a vereadora:     

101_5638Gostaria de esclarecer definitivamente, através do seu Blog, que com certeza é líder de acessos, sobre as minhas posições e minhas atitudes diante do alto número de casos de Dengue em Dormentes.

Esclarecer que procurei a imprensa, sim, para abordar o tema. Não para acusar quem quer que fosse de ser causador do problema. Mas para convocar a população de uma forma geral a participar desta verdadeira guerra. Que tivessem cuidado com seus reservatórios de água, que esvaziassem recipientes, pneus, garrafas, enfim, atitudes de combate à proliferação do mosquito transmissor.

Em momento algum neguei ou nego a responsabilidade do poder público. Muito menos fechei os olhos ou fui negligente. Pelo contrário. Assim que fui informada dos primeiros casos procurei a Secretaria de Saúde para pedir empenho e a mobilização contra a Dengue. Procurei o prefeito Geomarco e solicitei-lhe que, diante da gravidade, mobilizasse todo o secretariado municipal. E o prefeito Geomarco prontamente atendeu meu pedido e no mesmo dia convocou os secretários para uma reunião e solicitou-lhes um mutirão o qual fora realizado na sede e no Distrito de Caatinga Grande.

Por fim, reafirmo o meu compromisso com o povo de Dormentes. Estou atenta às suas necessidades e pronta para lutar pela minha gente.

Meu principal objetivo é cuidar das pessoas de minha terra e é o que vivencio dia-a-dia.

Um forte abraço e obrigado.

Maria do Rosário Helena de Macedo Coelho(Vereadora Rosarinha PSB/Dormentes)

Vereadora de Dormentes esclarece sobre polêmica da dengue no município

  1. Francisco George Araujo Sales disse:

    A Dengue é realmente uma doença perigosa e sua prevenção depende de ações coordenadas e sincronizadas entre o governo e a população. Em Dormentes o problema é realmente grave, são inúmeros casos.

    Acho que a Vereadora Rosarinha vem exercendo muito bem o papel que lhe cabe neste caso: tomou conhecimento da situação ouvindo as pessoas, visitando os pacientes acamados em suas casas e no hospital. Depois levou o caso à Secretaria de Saúde do Município e ao Prefeito Geomarco que agiu convoncando o mutirão.

    O que não podemos negar é que a população precisa participar ativamente. Permitir a entrada dos agentes para acompanhamento e tomar a iniciativa de eliminar possíveis focos por conta própria. Agir e fiscalizar os vizinhos (amigavelmente é claro).

  2. jorge calado disse:

    O POVO DE DORMENTES SABE MAIS DO QUE NINGUEM ,QUE A VEREADORA ROSARINHO TEM TRABALHADO BASTANTE POR SEU MUNICIPIO > PRINCIPALMENTE NA AREA DA SAUDE QUE E SEU FORTE .O RESTO E RESTO !

  3. socorro Maria de Macedo disse:

    Uma coisa é certa a vereadora Rosarinha não veio de fora, ele nasceu e se criou em Dormentes. E com certeza ela está exercendo muito bem o seu papel. Siga em frente Rosarinha!

  4. CONTROLE BIOLOGICO disse:

    Essa questao de controle ao Mosquito da Dengue, So tem uma saida o controle biologico e a Embrapa tem a tecnologia, em varias cidades do pais esse manejo ja esta em operacao. Nao sei por que nas cidades do NE ainda nao esta sendo praticada……………

  5. cida disse:

    Parabéns vereadora Rosarinho sou natural de Afrânio, mas estou morando no interior de Recife, trabalho no departamento epidemiológico
    do municipio de Bom Jardim a 110 Km de Recife tenho bastante familia
    morando ai, e muitos irmãos evangelicos e amigos. Li sua materia e senti sua preucupação em eliminar o mosquito da dengue que é uma necessidade urgente, com este mosquito não se deve vacilar continui assim com propostas voltada a os menos favorecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários