Até quando?

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2010 às 17:34

DSC00892[1]

Por volta das 10h da manhã de hoje (19), uma moto bateu no fundo de um Palio na descida da Ponte, na BR 407, em Juazeiro.

De acordo com testemunhas, o Palio freou bruscamente, não dando tempo da moto parar.O garoto, de aproximadamente 20 anos, que dirigia a moto fraturou o fêmur e teve ferimentos leves nos braços. O motorista do Palio não prestou socorro e fugiu do local.

Até quando esses acidentes vão fazer parte do trânsito de Juazeiro e Petrolina?

Até quando?

  1. Franco disse:

    não existe exssa de freou bruscamente, motoqueiro q anda colocado nos carros tem q arcar com as consequencias pra andar mais ligado da proxima vez’. naum existe nada no codigo de transito q diga com o motorista do palio tava errado, o coitado ainda teve q fugir da cena e sair como culpado. essa lei de flagrante eh mto tosca, pra vc naum ser preso tem q fugir do local e deixar o acidentado la lascado

  2. Watergate disse:

    bateu no fundo, esta errado! ainda mais sendo motoqueiro!
    Socorrer motoqueiro é o mesmo que socorrer uma mosca!

  3. Roberto Gomes disse:

    Além de bater atrás ser errado, ainda tem a questão da distancia mínima exigida na lei de transito que é de 10 metros. Os motoqueiros andam colado nos fundos dos carros.

  4. Souza disse:

    Eu quero ver se você Watergate dirá isso quando acontecer com algum familiar seu.

  5. Baian disse:

    Até quando acidentes assim vão acontecer?

    Até motoqueiros aprenderem a pilotar com respeito, ultrapassando pelo lado correto, pilotando certo e respeitando a velocidade permitida nas vias urbanas.

    O que vemos nas ruas das duas cidades são motoqueiros ultrapassando e trafegando pelos acostamentos, vulgo lado direito, como se fossem certos. Vemos também motoqueiros voando em suas motos, fazendo acrobacias e fazendo o que querem.

    Toda regra tem sua exceção assim como nem todos fazem isso porém a maioria trafega assim. Quando aprenderem, aí sim o trânsito vai melhorar.

  6. Jamanta disse:

    Pô, “freiou bruscamente” é dose.

    O motoqueiro e qualquer veículo tem que respeitar a distancia da traseira do carro da frente, pelo amor de Deussssssssssssssssss.

    Senão é acidente na certa.

  7. franco disse:

    é so olhar a foto, o cara anda com uma moto de raly dentro da cidade, de bermuda, camisa sem manga e colado no fundo do carro. vai reclamar de que?

  8. saullo disse:

    ah blz ele de short e de sandalia r0x! viva CTB!

  9. matuto disse:

    Garoto de aproximadamente 20 anos?

  10. Henrique Levi disse:

    Nesse caso em que a moto colidiu na traseira do veículo, a culpa é mesmo do motoqueiro, por mais que o condutor do Pálio tenha acionado os freios de forma brusca se o motociclista estivesse á uma distância segura e em velocidade compatível com as condições daquela via ele teria conseguido para a moto e evitar o acidente. O motorista do Pálio também teve sua parcela de contribuição uma vez que frear bruscamente é uma muito arriscada e proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro.

  11. Edinho disse:

    Até quando os motociclistas vão continuar ultrapassando os carros pela direita?
    Até quando a EPTTC vai continuar parada vendo os motociclistas infringirem a leis de trânsito?
    Até quando os motoristas vão continuar sendo culpados pelos acidentes dos motociclistas?
    Os órgãos de trânsito sabem que é proibido ultrapassar pela direita e por que não começam uma campanha dura de multa a estes infratores?
    A ultrapassagem pela direita é uma das infrações mais graves que alguém pode cometer. Quem está dirigindo certo é sempre pego de surpresa e muitas vezes não dá tempo de evitar um acidente.
    O Governo Federal criou ano passado uma campanha de conscientização totalmente preconceituosa. Eles mostravam o depoimento de um motorista dizendo que certo dia estava dirigindo apressado e que de reprente um motociclista cruzou na sua frente, mas que ele felizmente conseguiu evitar o acidente. E então eles finalizavam dizendo que motorista consciente evita acidente e coisa e tal. Ora, tem é que se exigir consciência do motociclista que no caso estava errado e não do motorista. Os órgãos de trânsito habituaram-se a exigir mais do motorista do que do motociclista e isto está errado.

  12. Só tem esperto aqui... disse:

    Bateu no fundo… está errado ! Freiou brusco ? ninguem freia bruscamente do nada… buraco, cachorro, outro carro outra moto… inúmero outros motivos.

    Mas fugir e deixar o outro no chão… Está mais errado ainda e é crime. Se ele ficasse no local e socorresse a vítima, não seria preso. MAS… agora que fugiu, se alguem tiver pego a placa… bau bau pra ele… xau pro loro… Vai ser julgado. !

    Antes de condenar uma pessoa, utilize uma balança não viciada ao seu gosto !

  13. Atenta! disse:

    Muita hipocrisia desse povo!!!
    ave!!!
    Até parece que alguem respeita moto aqui nessas cidades,
    tenho uma moto, moro em petrolina e trabalho em Juazeiro; todos os dias sou vitima de desrespeito, carro e muito menos caminhão respeitam nem um pouco o motociclista. Não estou aqui para defender o motociclista, até pq sei q o que tem de motociclista louco; que colocam sua vida e tbm a dos outros em risco não dá num gibi, mas só pra deixar bem claro QUE TBM NÂO EXISTE RESPEITO PARA COM OS MOTOCICLISTA.

  14. Marwin disse:

    Sou motoqueiro e procuro andar corretamente, mas nem sempre é possível. O trânsito de Petrolina e Juazeiro é caótico e as estruturas das ruas não permitem a convivência harmoniosa entre carros e motos, por isso que só faço ultrapassagem quando os carros estão parados, sei que ainda é errado, porém é a maneira menos perigosa.

    Watergate que Deus o livre de sofre um acidente, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro e num momento desses não o tratem como uma mosca.

  15. Dreda disse:

    Acredito que na maioria dos acidentes o motoqueiro está errado, simplesmente porque acham que têm mais direito do que os carros, especialmente nas ultrapassagens.

    Nesse caso parece óbvio que o motoqueiro estava errado por ter batido na traseira. O fato do motorista ter fugido pode ser entendido pelo medo que dá se meter em confusão com motoqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários