Um golpe praticado contra usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) está preocupando a direção do Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Apesar dos alertas e campanhas informativas desenvolvidas pela unidade médica, os estelionatários continuam extorquindo dinheiro das vítimas.
Por todo o país, hospitais vêm registrando casos semelhantes, que têm como principais alvos os familiares e amigos de pacientes.
Os golpistas aproveitam o momento de fragilidade das vítimas e entram em contato por telefone. Eles se identificam como médicos do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento que, supostamente, não é realizado através do SUS. Os criminosos exigem que o pagamento seja feito via depósito em conta bancária.
“O HU-Univasf informa que continuará tomando medidas a fim de garantir a segurança de seus pacientes e familiares, como reforçar as suas ações educativas para alertar os usuários do hospital sobre os riscos”, frisa a direção do hospital.
A unidade ressaltar que todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS. Portanto, não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários. “Caso ocorra qualquer tentativa de golpe semelhante, é imprescindível procurar a polícia imediatamente e em hipótese alguma efetuar pagamentos”, reforça. A Ouvidoria do HU-Univasf está à disposição para receber denúncias, reclamações e oferecer orientações a todos que utilizam os serviços do HU-Univasf.
todo cuidado é pouco; quando se trata de dinheiro depositado em conta bancaria indicada por pessoa estranhas não cai nessa se você estiver dentro de banco; e precisa de ajuda; recorra ao empregado do banco;; não aceite ajuda de pessoas estranhas;esses fora da lei oferecem ajuda ; não aceite; aprenda se proteger