Apesar das cobranças dos gestores de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, e das promessas do governador de Pernambuco Paulo Câmara, a PE-635 – que liga as duas cidades – continua como está há muito tempo: uma tábua de pirulito.
A estrada continua horrível, provocando medo de acidentes e assaltos. Tanto é que a maioria das pessoas que precisam se deslocar até Dormentes prefere pegar a conhecida ‘Estrada Velha’, próxima ao Distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina.
Por essa via, a distância é encurtada em quase 70 quilômetros. Aliás, a pavimentação da Estrada Velha já tinha sido prometida pelo então governador Eduardo Campos. Além de ser mais rápida, essa opção também pode significar o escoamento do que é produzido no Sertão do São Francisco até o Araripe.
Então, já que a pavimentação da PE-635 está difícil de sair do papel, que o Governo do Estado se mobilize ao menos para estruturar a Estrada Velha – mais rápida e, consequentemente, mais viável para a economia da região.
E é porque esse pedaço ai ainda é o melhor…