O novo equipamento de Ultrassonografia chegou ao Hospital Dom Malan. Com uma demanda de 400 exames por mês, o equipamento representa uma melhor assistência em exames de imagem. O ultrassom possui: doppler colorido, monitor para médico e paciente e também vai permitir a realização de diversos exames como: transfortonela, endovaginal, pélvica, mamária, obstétrica morfológica, entre outras.
“O equipamento está instalado e os médicos já passaram pelo treinamento para manuseá-lo. Para nós que buscamos e acreditamos em SAÚDE Pública de qualidade, com credibilidade e transparência de gestão, Petrolina e a região do Vale do São Francisco estão de parabéns”, ressaltou Célia Liberato, Diretora Administrativa do HDM / FEMSAÚDE.
O HDM, assim como o HTU, está precisando mesmo e que seja dispensado excelente atendimento aos que os procuram, desde a portaria até a parte clínica.
Interessante a Diretora estar falando em saúde pública de qualidade. O que mais se comenta entre os funcionários do HDM é a iminência do fechamento do mesmo. A UTI já fechou e há uma lista com 150 funcionários com contratos precários para ser demitidos. Ora, se o hospital já vem sofrendo com a carência de funcionários, só se pode concluir que os boatos sobre o fechamento do Hospital são verdadeiros. E os concursos públicos, prometidos durante a greve do ano passado? Assim fica difícil acreditar na administração deste Hospital e do Município…