As eleições para a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) em Pernambuco só acontecerão no próximo dia 1º de outubro, mas a campanha já começa a mobilizar a entidade. Atualmente no Estado existem 85 mil enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Quatro chapas se habilitaram para a disputa. No entanto, a Comissão Eleitoral, designada pela atual gestão, indeferiu o pedido de registro das três chapas de oposição. Mantendo apenas a chapa da situação.
Representantes de uma das chapas “Integração”, enviaram a este Blog uma carta aberta sobre o processo eleitoral, informando acerca das providências judiciais adotadas em defesa da democracia no pleito. A carta pode ser acessada aqui.
A gestão tem tido uma atitude que não favorece o debates de ideias e não oportuna o debates de projetos para Enfermagem Pernambucana.
Uma pena isso.
Esperamos q a democracia impere nesse processo eleitoral.
Não à chapa única!
Sim a democracia.Não à chapa única!!!
Uma tristeza, quando o Brasil mostra um momento de passar a limpo, a corrupção, os processos antidemocráticos etc.., um conselho profissional desta estirpe, que é o Coren_PE, prática tal ação.
Em primeiro de outubro os profissionais da enfermagem irão
dá a resposta.
Democracia. Pelo direito de escolha. Quero ter opções de voto. Chapa única na eleições do COREN não vamos admitir.