Dedicados em encontrar soluções para problemas e necessidades do cotidiano, dois estudantes do 8º ano de uma escola estadual de Sobradinho, no norte da Bahia, foram premiados no edital ‘Desafio Tecnologia para a Educação’, ação promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e Secretaria Estadua de Educação (SEC).
O projeto Vassoura Elétrica de Vasculhar, dos alunos Nicassio Ferreira dos Reis e Nianderson Ferreira dos Reis, foi orientado pela professora Cida Nunes, da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira. Eles concorreram com projetos de alunos do ensino médio, conseguindo alcançar o 4° lugar geral. O projeto foi diplomado como finalista e agraciado com um GPS de última geração. A premiação aconteceu na última segunda-feira (14), durante a celebração dos cinco anos do Programa Ciência na Escola, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, com participação de estudantes de diversos municípios baianos.
Segundo a professora Cida Nuens, o projeto já foi inscrito no 3º Foro Iberoamericano de Divulgación y Cultura Científica, evento científico que será realizado em Córdoba, na Espanha. Ela contou que a invenção dos garotos também já foi apresentado pela diretora de uma creche na Alemanha, para a comunidade católica local, em julho de 2017. Outros detalhes do projeto Vassoura Elétrica de Vasculhar podem ser conferidos acessando aqui.
Exemplo bom do brasil , parabéns !!!
Alunos comprometidos e preocupados com a sua realidade.
Agradeço ao Blog Carlos Britto pela parceria na divulgação.
Vocês são sensíveis a temática educacional, sempre divulgando as nossas práticas e conquistas.
Saudações
Profa Cida Nunes
Daqui a pouco Luiz Vicente aparece pra dizer que o município tem parte nessa conquista e usa a imagem dos jovens para promover seu governo de fachada!
Parabéns à Professora Cida Nunes e aos seus alunos talentosos! Sucesso!
Parabéns a todos os envolvidos, em especial a Professora Cida, conhecida por estimular a curiosidade de seus alunos resolvendo problemas com ciência e respeito ao meio ambiente. Abração!! e vamos ao próximo projeto!!