Um dos pontos de maior circulação de pessoas em Petrolina, a Orla ganhou reforço na segurança. A ‘Patrulha Orla Segura’, da Guarda Civil Municipal, deu início às atividades. Quatro guardas participam do trabalho ostensivo em regime de escala. Eles atuam em duplas a pé nos horários de maior movimento de pessoas em três turnos: manhã, tarde e noite. Além disso, a patrulha conta ainda com o apoio das três motocicletas do Grupamento Tático Motorizado (GTM) e de duas viaturas. Um efetivo total de 13 pessoas.
Ainda em fase de testes, a ‘Patrulha Orla Segura’ atua diariamente das 5h às 11h e das 16h às 23h. Alguns pontos-base foram definidos, como nas imediações dos restaurantes da Orla II, no Monumento ‘#EuAmoPetrolina’, no Portal do Rio, nas proximidades da esquina da Avenida Cardoso de Sá com a Rua Hortêncio Joaquim de Araújo, e antes da rotatória da Estrada do Jatobá. Dessa forma, os guardas a pé, as viaturas e o GTM percorrem esses locais durante a ronda.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz, destaca a importância da Patrulha. “Essa ação será importante para coibir a presença de usuários de drogas e qualquer ação criminosa num dos cartões-postais da cidade. Começamos o trabalho experimental na semana passada e já temos um retorno importante da comunidade. A ideia é que, no futuro, seja possível ampliar o patrulhamento por toda a extensão da Orla, 24 horas por dia“, antecipa Diniz. (foto/divulgação)
E o nosso Bodódromo?
parabéns a guarda municipal, parabéns ao secretario.
GOSTAVA MUITO DE LEVAR MEUS FILHOS À ORLA À NOITE, NÃO LEVO MAIS. DA ÚLTIMA VEZ QUE EU FUI VÁRIOS FUMAVAM MACONHA E CRACK NA FRENTE DAS FAMÍLIAS E GAYS SE BEIJAVAM QUANDO VIAM NOSSOS FILHOS, SOMENTE PARA NOS PROVOCAR, VER SE RECLAMÁVAMOS PARA NOS CHAMAR DE “HOMOFÓBICOS”, GENTE NOJENTA, QUE ESTRAGARAM UM DOS MAIS LINDOS LUGARES DA CIDADE.