Antigo clamor da comunidade do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, a pavimentação da Avenida Simão de Amorim Durando vai, finalmente, virar realidade. O prefeito Júlio Lóssio assinará, logo mais às 16h, ordem de serviço para pavimentar o restante da avenida, que tem ao todo aproximadamente quatro quilômetros de extensão.
Segundo Iraci Dias (foto), líder comunitária e ex-vice presidente da associação de moradores, os trabalhos devem começar imediatamente. “Fico muito feliz de ver hoje meu bairro beneficiado”, ressaltou Iraci, que enquanto fez parte da presidência da entidade, na gestão passada, reivindicou insistentemente pela pavimentação da avenida.
A comunitária argumentou que a obra deve valorizar significativamente o bairro, não apenas acabando com os transtornos da poeira e da lama. Vai também melhorar a estrutura de uma das festas mais famosas do São Gonçalo – o São João nos Bairros. “No ano passado fizemos o nosso São João na terra, com os moradores sofrendo. Este ano vai estar tudo asfaltado. Com certeza será uma festa bem melhor”, enfatiza Iraci.
Para o comerciante Arnaldo Gomes dos Santos, essa era uma obra muito badalada, mas que nunca saía do papel, daí a razão de todos os moradores terem o que comemorar. “Quem sabe dentro de 90, 120 dias a gente possa contar com esse pavimento que será muito valioso para a comunidade do bairro”, avalia o comerciante.
O atual presidente da associação, João Siqueira dos Santos (mais conhecido como ‘João do Fusca’), fez questão de ressaltar que a viabilização da obra é “uma conquista de todos” – desde seus antecessores na entidade, como também dos moradores, que cobravam insistentemente o complemento da avenida.
João do Fusca (foto) revelou ainda que a principal reivindicação da comunidade é, de fato, a pavimentação de ruas. Ele informou que durante seu mandato espera ver pelo menos 40% das ruas do São Gonçalo calçadas. “Vou cobrar do prefeito, mas vou cobrar juntamente com a comunidade, porque ninguém faz nada sozinho”, pondera João.
Ele disse ainda que o gerente regional da Compesa, Itamar Fernandes, e o secretário de articulação do Governo Eduardo Campos, Ranilson Ramos, comprometeram-se em circular pelo São Gonçalo e bairros circunvizinhos para detectar os problemas relativos a abastecimento d’água, na tentativa de saná-los.
Como membro da 2º(segunda) família a residir no bairro São Gonçalo, agradeço pelo assinatura da referida obra para o meu querido São Gonçalo, porém espero, e assim estou entendendo, que o asfaltamento da avenida Simão Amorim Durando se extenderá pela avenida do Alto da Boa Vista até chegar BR que circunda o bairro Cohab Massangano e vai até o Distrito Industrial. A avenida que chamo do Alto da Boa Vista é aquela que impediu os coletivos circularem, fazendo com que a rota fosse obrigada a trafegar pelo Rio Corrente, hoje, ela está apenas no cascalho, sem nenhum tipo de asfalto. Veja lá meu Prefeito faça o serviço completo.
Gostaria de saber o porque do blog não ter divulgado nada, sobre o evento de contemplação das casas populares que aconteceu hoje dia 20/01 com o perfeito Julio Lóssio no centro de convenções, já que nós vemos tantas cobranças nada mais justo que divulgar as coisas boas também, democrácia já.
A comunidade do Loteamento Quati espera ser contemplada com a pavimentação este ano. Desde 2005 que venho reivindicando a pavimentação e em 2008 tinha cinco ruas mencionadas, só foi feita a rua vinte e oito. faltam dezoito ruas!
Seria bom que o blog houvesse fotografado também a av. principal do Alto da Boa Vista.Bastaria girar a câmera 90º para a esquerda estaria mostrando os caos que se encontra aquela avenida.Nas administrações passadas ela já era abandonada e agora ficou pior. Iniciaram obras, fizeram “lagoas” e pelo visto parou. Com pouca chuva já fica intransitável.Essas avenidas se completam.Portanto que a prefeitura apronte as duas.
Marco Antonio tem razão, coisas boas ninguém ver divulgando neste blog, agora críticas parece ser um prazer! inclusive sempre os mesmos comentaristas, deixando a desejar a credibilidade do blog.
Se todos dessem as mãos, Petrolina hoje seria um grande canteiro de obras. Infelizmente, tem muita gente graúda fazendo de tudo para Petrolina se transformar em uma Terra Arrasada.