Dando continuidade à parceria com a Prefeitura de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou ontem (22) os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto na orla da cidade. A intervenção, segundo informou a assessoria da empresa, vai durar 30 dias e irá atender dez estabelecimentos comerciais desprovidos de rede coletora e utilizam fossas sépticas como destino final de seus efluentes, que acabam sendo despejados direto no Rio São Francisco.
Com recursos próprios, a Compesa está investindo quase R$ 110 mil na obra. A reposição da pavimentação será realizada pela prefeitura e comerciantes locais. Para realização da obra, o trecho próximo à choperia Haus Beer deverá ser parcialmente interditado. Serão implantados cerca de 500 metros de rede coletora. Também serão construídos Poços de Visita (PVs) e de caixas de inspeção.
“Nossa luta é pela preservação do nosso Rio São Francisco. O trabalho é incessante na identificação de todos os pontos da Orla I e II, que precisam receber intervenções para melhorar nossa operação e evitar a contaminação, com o despejo irregular de dejetos no rio”, avalia o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz. (Foto/divulgação)
NA ORLA É MOLE, QUERO VÊ É NO PARK JATOBÁ II