O Hospital Dom Tomás deu mais um passo decisivo para ser aberto e oferecer seus serviços a quem necessita. Um acordo firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) deve ajudar a viabilizar a abertura da unidade médica, que atenderá pacientes com câncer.
Nesta semana aconteceu uma reunião no Centro de Oncologia (Ceonco) Dr. Muccini, que contou com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Pernambuco, da Apami e da secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.
Na ocasião foi realizada uma visita pela estrutura no local, além de uma discussão sobre a parte burocrática, em que Petrolina fará a cedência de 12 leitos clínicos (de retaguarda) referentes ao Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência (PAR/RUE), aprovados para o município num encontro da Comissão Bipartite (CIB) Estadual, em fevereiro de 2012, o que possibilitará a autorização para o funcionamento do hospital. Magnilde Albuquerque frisou o empenho da pasta em firmar parcerias.
“Esse é um hospital muito importante e estamos juntos para somar. Nosso objetivo é trabalhar para promover uma saúde digna para os petrolinenses. Nós tínhamos esses leitos e vamos firmar um contrato com a Apami para essa cedência. Nós já aprovamos em uma reunião na última semana, agora é seguir o tramite necessário“, explicou. (Fonte: Ascom PMP/Saúde)