O morador do bairro centenário, Paulo Carvalho entrou em contato com o Blog para mostrar a situação que o bairro se encontra. A equipe de reportagem esteve no local para conferir as declarações do morador.
As informações de Paulo foram confirmadas assim que chegamos ao bairro. Ruas sem calçamento, poeira, esgoto a céu aberto, lixo entulhado e muito mato é o cotidiano das pessoas que vivem ali.
Ainda segundo Paulo, o bairro está completamente abandonado e na época de chuva a situação piora bastante. “Não precisa nem chover pra que nós sintamos os problemas gerados pela falta de saneamento, de calçamento e iluminação adequada. As ruas têm tantos buracos que fica difícil passar por elas, além disso, por não serem calçadas, somos obrigados a conviver com uma poeira insuportável e constante. Detalhe que quando chove, a situação agrava-se muito mais. A lama é tanta que fica impossível passar com qualquer veículo”, critica.
Outra declaração de Paulo que foi confirmada pela reportagem é que algumas ruas foram calçadas somente em determinados trechos. “Estranhamente o ex-prefeito Misael Aguilar começou o calçamento das ruas, concluiu algumas delas e outras não, e isso no período eleitoral. A minha rua foi calçada pela metade, a outra metade que é onde eu moro não foi calçada”, disse.
O morador Mauro Marques da Silva também confirma as reclamações feitas por Paulo. Segundo ele o bairro está totalmente desvalorizado pela falta mínima de infraestrutura. “O bairro está esquecido. As crianças ficam doentes, os marginais aproveitam o matagal para usar drogas, já fui assaltado duas vezes”, informou.
A reportagem teve dificuldade de gravar com alguns moradores que alegaram sofrerem perseguições caso resolvessem falar. “Muitos tem medo de falar porque podem perder seus empregos na prefeitura”, disse um morador que não quis se identificar.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) informou que diversas ruas da cidade serão em breve pavimentadas com objetivo de amenizar os transtornos da população e que está executando ações de retirada de entulhos de ruas da cidade, além de contemplar os bairros com serviço de drenagem das águas empossadas.
Com relação à iluminação, a nota informou que uma equipe da secretaria vai local verificar quais são os problemas de iluminação da área.
A SEIHASP solicitou ainda a ajuda da população para que dêem um destino adequado aos resíduos provenientes das obras particulares.
Kd você que não ta percebendo isso prefeito? Esse abandono e essa mal gestão!! Votei e botei fé em você mais sinceramente to começando a me arrepender!! Juro que não pensava que você Isac fosse ser influenciado por pessoas muito menos capazes e menos bem intencionada do que você. Ainda ta em pempo de se recuperar prefeito, lembre-se das pessoas que são de confança sua desde outros tempos. Agarre-se nessas pessoas e tenha equilíbrio.Boa sorte e: “diga com quem tu andas que lhe direi quem és”!!!
Sou morador do bairro centenário e a minha rua está um caos. Será que é tão difícil pavimentar uma rua? Estou cansado da inatividade da prefeitura. As ruas do centenário envergonham a cidade de Juazeiro. Será que o prefeito ainda não viu? Se não reparou nos problemas do centenário que ficam “embaixo do nariz dele” imagine o que acontecerá com os bairros periféricos. Quando votei na eleição passada, foi com plena convicção de que o meu bairro seria visto, só que, infelizmente, isso ainda não aconteceu. Estou quase mudando de casa, por que não aguento mais conviver com a situação desse bairro.
Deixo claro que assim como posso mudar de bairro, também posso mudar a minha opção na hora de votar!