Funcionários municiais de Curaçá, no sertão baiano, promoveram hoje (22) uma caminhada em protesto contra os salários atrasados.
Segundo informações, os funcionários do quadro estão sem receber há dois meses. Mas a situação atinge também os cargos de confiança do prefeito Salvador Lopes, que não vêem a ‘cor’ do salário há três meses.
O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Theodomiro Mendes, não poupa críticas ao prefeito. Ele revela que o pior de tudo é o fato de a maioria dos servidores que tem empréstimo consignado estar sendo acionada pelo SPC/Serasa, porque a prefeitura não está repassando às instituições financeiras o valor descontado em folha do empréstimo dos servidores.
Após o protesto os servidores ficaram de prestar queixa formal no Ministério Público contra a prefeitura de Curaçá.
Que vergonha a passeata dos derrotados de Curaçá.!!!
Só tinha eleitores derrotados.
A politicagem envergonha-me. No caso de Curaçá, é horrivel e inaceitável!! Ainda tenho fé no governo Salvador Lopes, mas sei que as dificuldades de um ano cheio de amarguras deixou a administração da querida cidade em decaedencia. Meu amigo vereador Mendes, se oportuna desses tempos, esquece de 2008, 2007,2006 e 2005, quando a administração Tote, seu tio e comparsa, castigava a população. Esquece do INSS, dos consignados dos funcionários, sem contar que não aplicava o minimo previsto na area de saúde, educação e outras irregularidades que preencheriam todo o espaço do comentário. Contudo, acredito que, mesmo aqueles apaixonados/beneficiados por essa “tropa”, NÃO TEM A MEMÓRIA CURTA!!!!!
derrotado hoje é toda cidade de curaça que passa pelo pior momento da sua historia politico administrativo por culpa de um gestor descompromissado com o seu povo ao manter um governo formado por incompetentes.Parabens funcionarios publicos pela coragem em expor para a sociedade a situação do nosso municipio.
envergonha é ver em tao pouco tempo a administração do municipio sendo alvo de protesto pela população pelos maus serviços prestados ao seu povo.Salarios atrasados,educação pessima,estradas intransitaveis,saude precaria,fornecedores e transportadores sem receber .
vergonha foi o que o então prefeito tote fez descontou inss e nao repassou descontou consignados e não repassou para o banco do brasil e caixa, este tote teve suas contas rejeitadas por irregularidades em licitações por deixar debitos altissimos na prefeitura
Não tenho admiração por nenhum desses: Tote ou Salvador, sem fanatismo defender um Prefeito que atrasa salários de funcionários é um absurdo, esse é sagrado é um direito receber pelo seu trabalho. Lamentável para Curaçá que está nos jornais do Estado como um péssimo gestor, principalmente Salvador que criticava os erros dos outros, são todos farinha mesmo saco, muda Curaçá
ddd
CARLOS BRITTO,
Quem lhe informou que o movimento foi uma caminhada de protesto contra o atraso de salário mentiu. Pois estava participando da caminhada e sair, quando vir a baixaria que foi. Ao invés dos políticos ao apoiarem a reivindicação dos servidores, foi ao contrário os servidores terminaram apoiando o desespero dos fracassados políticos em puro desabafo na principal avenida pública. QUE HORROR !!! UM LOCUTOR QUE SE DIZ PROFISSIONAL , parece mais um louco. Eu ainda vou descobrir quem o chamou, mas acho que foi algum político desesperado.
para a alegria de muitos e tristeza de alguns voltei senhora verdade ou derrotada a passeata não foi da população e nem dos funcionários foi de um monte de derrotados e bezerros desmamados chora pode chorar uiuuiuiuiuiuiuiiiiiuiuuiuuui.
Chegou a hora de anexar Curaçá a Juazeiro.
Chega de Incompetentes.
Já votei em Salavdor 02 vezes e em Tote. Se for pesar na balança hoje eu fico com Tote.
Podia não pagar os impostos, mas tinha obras e o povo era mais Feliz.
Chega de idealsmo e conversa fiada do PT.
Vcs de Curaçá vão pagar caro pela esolha de Salvador.
Ainda bem que não morro mais aí, se pudesse eu mudaria minha naturalidade.
A deus terra dos fim.! cabanda de politicos sem compromisso com o povo.
MUITA CARA DE PAU DE QUEM DEFENDE UM GOVERNO QUE COM APENAS 12 MESES DE GOVERNO JA ATRAZA OS SALARIOS DOS SERVIDORES, DOS FORNECEDORES,DOS TRANSPORTADORES COM A EDUCAÇÃO ARRUINADA, COM A SAUDE SEM FUNCIONAR. SÓ MESMO SENDO FUNCIONARIO PARA DEFENDER ESSE DESGOVERNO.
Apóio a caminhada como um momento de protesto, não pelos salários atrasados com a culpa no gestor, mas sim, pela falta de compromisso que o Governo Federal tem com os prefeitos. Não adianta falar de prefeito, quando todo o sistema contrapõe-se a administração de qualidade. Quem acmpanha midia sabe das decidas do FPM e outras receitas que sustentam municípios como CUraçá e outros da região. Se o prefeito está cortando da própria carne, é sinal de que a situação não está legal. Envergonha-me é políticos sem escrúpulos tentarem lucrar das desgraças alheias como foi nesta caminhada quando toranaram um protesto em politicagem particular.
A COISA É FEIA NA PEQUENA CURAÇÁ, OS ERROS SE REPETEM E AS PESSOAS TÊM ORGULHO EM DEFENDER O QUE NÃO PRESTA.
O janjão FALA EM NÃO REPASSE DOS CONSIGNADOS. CADE QUE ELE CITA QUE O PREFEITINHO DO CORAÇÃO TAMBÉM FEZ ISSO. A SAÚDE ESTA UM CAUS E ELES PEDEM QUE OS FUNCIONÁRIOS MINTAM PRO POVO.
ACONTECERAM ERROS NA PASSEATA SIM ESSA FOI A PRIMEIRA, PELO JEITO MUITAS OUTRAS VIRÃO.
DESSA VEZ A DESCULPA FOI ELEITORES DERROTADOS.
JA DEVEM ESTA MATUTANDO A PRÓXIMO.
Zé seu sobrenome já diz tudo, prepare o coração apaixonado, tome bastante suco de maracujá, porque estarão chegando grandes conquistas da gestão Salvador Lopes. As proximas desculpas de serão além de derrotados, frustados, desmamados. Saudades eu sinto demais UIUIUIUIUIUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIUIIIIIIIIIIII.