A comunidade do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, sofre com falta d’água desde a noite da última quinta-feira (12). Segundo relatos de alguns moradores, “não chega uma gota nas torneiras, como não chega qualquer esclarecimento para a comunidade, que já está quase acostumada a viver sem o precioso líquido”.
Eles dizem que há vizinhos no bairro sem água sequer para beber e cozinhar. “Quem tem parentes em outros bairros está recorrendo a estes até para tomar banho. Quem não tem, segue no sofrimento”, lamentam. É bronca.
Descaso desta empresa incompetente, tinha que ser uma estatal e ainda por cima monopolista de mercado, fosse uma empresa privada sem monopólio de mercado e sob forte concorrência, ela colocaria um carro pipa gratuitamente para abastecer cada cliente para não perder sua fatia de mercado. Mas fazer o quê, estamos no bananil, onde “setores estratégicos” como energia, abastecimento de água e outros têm que ficar nas mãos do “estado empreendedor e protetor dos recursos naturais”.