Professora da Rede Municipal de Petrolina tem trabalho selecionado entre os três melhores em fase estadual de prêmio do MEC

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2017 às 08:00

A professora Nilza Pereira de Souza, da Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva, localizada no Bairro João de Deus (zona oeste de Petrolina), foi selecionada entre as três melhores colocações na fase estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. A educadora foi inscrita na categoria Ensino Fundamental/Anos Iniciais, com um projeto sobre educação ambiental.

Intitulado ‘Não Deixe o Rio Morrer’, o projeto de Nilza concorreu com centenas de atividades desenvolvidas em escolas estaduais e municipais de Pernambuco. O prêmio, que é organizado pelo Ministério da Educação, incentiva premiar diversas experiências bem-sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.

O trabalho desenvolvido pela professora teve como objetivo abrir o debate sobre a problemática do Rio São Francisco, a importância da água e dos seres vivos, envolvendo pais e toda comunidade. Os estudantes fizeram visitas nas margens do Rio, tiveram atividades de leitura e compreensão de texto, além de uma excursão pedagógica na comunidade para a conscientização dos moradores da necessidade de economizar água. A ação aconteceu com distribuição de panfletos e adesivos.

Comemoração

A homenagem foi bastante comemorada por toda a comunidade escolar. “Um momento de muita alegria para todos nós. Um reconhecimento do trabalho que estamos incentivando em nossa Rede. A professora Nilza está de parabéns pela iniciativa, assim como todos os outros colegas que desempenham projetos inovadores”, destacou Maéve Melo, secretária municipal de Educação. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)

Professora da Rede Municipal de Petrolina tem trabalho selecionado entre os três melhores em fase estadual de prêmio do MEC

  1. Justino disse:

    Os meus sinceros PARABÉNS. Na minha visão era para ser o profissional mais bem pago, valorizado e cuidado do Brasil.

  2. Carlos Odair - Presidente da APEMP -Associação dos Profissionais da Educação de Petrolina disse:

    Parabéns à professora Nilza Pereira de Souza, demonstrando a inequívoca qualidade, esforço e competência do professor de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários